Filha de Belchior é condenada por homicídio e ocultação de cadáver
Isabela Belchior foi considerada culpada pelos crimes cometidos em 2019; ao todo, a pena dela e dos comparsas chega a quase 10 anos

Um dos maiores nomes da música popular brasileira, o cantor Belchior, morto em 2017, retornou aos noticiários nesta quarta, 23, após uma de suas filhas ser condenada por homicídio. Isabela Meneghelli Belchior confessou ter assassinado o metalúrgico Leizer Buchwieser dos Santos em agosto de 2019.
Segundo informações do G1, Isabela foi considerada culpada pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, que lhe renderam uma pena de 9 anos e 10 dias de prisão.
De acordo com a Polícia Civil, o homem marcava encontros sexuais na internet e pedia para que crianças fossem envolvidas. Além de Isabela, outras três pessoas teriam se unido para extorquir dinheiro dele – uma delas foi absolvida.
Após uma discussão, no entanto, Isabela e os comparsas Estefano Rodrigues e Bruno Thiago Dornelas o esfaquearam. O corpo e o carro do homem foram encontrados cinco dias após terem desaparecido.
Nos últimos anos, a obra de Belchior foi redescoberta pelo público jovem. Em 2019, o cantor Emicida fez regravou, ao lado de Pabllo Vittar e Majur, uma de suas músicas mais famosas, Sujeito de Sorte, para o álbum Amarelo.