Felipe Neto culpa empresa por ficar sem ceia de Natal; entenda
Empresário usou as redes sociais para fazer reclamação
Felipe Neto usou as redes sociais para relatar um imprevisto que passou no Natal. O empresário pediu a ceia pelo aplicativo do iFood, na noite do dia 25, mas o pedido de 1.232 reais não foi entregue. Segundo a reclamação, após mais de duas horas de espera, os amigos do influenciador foram até o restaurante presencialmente e se depararam com o estabelecimento fechado. Em mensagem enviada a Felipe, a equipe de marketing do restaurante disse que a plataforma abriu a loja sem autorização.
“Oi, iFood, quero saber se é assim que vocês trabalham? Fiz pedido no Gula-Gula 19h27min. Foi informado que levaria 100 minutos. Ok, é Natal, tudo bem. Passaram 2 horas e 20 minutos e o pedido segue como ‘preparando’. É assim que o aplicativo opera? Pegaram meu dinheiro e nem abertos estavam”, questionou Felipe.
A repercussão, porém, não foi positiva para o empresário, com muitos internautas questionando a falta de antecedência nas preparações para a noite. “Qualquer adulto no mínimo funcional sabe que ceia de Natal se encomenda com antecedência, que é a única data do ano que praticamente tudo fecha. Mas o homem-criança Felipe Neto convida 14 pessoas e o plano era pedir iFood”, disse um dos comentários.
O iFood, em contato com a coluna, se pronunciou sobre o ocorrido. “O iFood não controla a disponibilidade dos restaurantes dentro da plataforma, dando autonomia para definirem seus horários de atendimento, fechamento e pausas. Neste caso, houve um engano no entendimento do restaurante parceiro com relação à programação da pausa, que acabou ficando disponível no período em que deveria estar fechado e, com isso, os pedidos foram aceitos de maneira automática. Entramos em contato com nosso parceiro para auxiliá-lo a gerenciar, da melhor forma, a disponibilidade em nossa plataforma. É importante ressaltar que o iFood trabalha constantemente a comunicação com todos os nossos parceiros referente aos horários de funcionamento em feriados nos mais diversos canais de contato”.