Relâmpago: Digital Completo a partir R$ 5,99
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

Efeito Neymar: Santos ganha mais de meio milhão de seguidores

Retorno do craque ao Santos já potencializa negócios do clube

Por Giovanna Fraguito 29 jan 2025, 07h00

O retorno de Neymar ao Santos, que deve chegar ao Brasil ainda nesta semana, já vem potencializando os negócios do clube. Desde sábado, 25, quando as notícias ganharam força, o Instagram saltou de 3,5 milhões para os 4 milhões atuais, enquanto no Tik Tok ganhou 100 mil novos inscritos. Até os primeiros 15 dias deste mês, a média de novos seguidores nas redes sociais santistas girava em torno de 1 mil por dia, o que comprova a força de Neymar neste crescimento.

“Neymar é muito mais do que um jogador de futebol – ele é uma personalidade global que desperta atenção em todos os momentos da vida. O mais relevante, no entanto, é que a marca Neymar permanece em alta. Ele continua sendo uma referência, não apenas pelos feitos esportivos, mas pelo impacto que exerce na cultura e na indústria”, analisa Ivan Martinho, professor de marketing esportivo pela ESPM.

“Neymar é um ídolo para a nova geração. Isso, por si só, é valioso para as marcas que querem se associar a ele, e os números não mentem: ele é um atleta acima da média, então, esse ápice – no esporte e no marketing – está longe do fim”, analisa Jorge Duarte, gerente de marketing e esportes da Somos Young, empresa que realiza o atendimento a sócios-torcedores de clubes de futebol.

“O retorno de Neymar ao Santos teria um impacto gigantesco em termos de marketing, similar e possivelmente até maior do que o de Ronaldo no Corinthians, devido ao poder e alcance das redes sociais na atualidade. Sua volta colocaria o clube em evidência internacional, atraindo novos patrocinadores, aumentando a venda de produtos licenciados e potencializando o engajamento digital do Santos”, analisa Wagner Leitzke, líder do marketing digital da End to End, empresa que busca conectar torcedores, marcas e entidades esportivas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.