Diretora da Corona quer que Lady Gaga beba cerveja no palco do Rio
Gabriela Gallo, gestora de marketing da marca, fala dos planos ambiciosos ao patrocinar shows internacionais na cidade

A cerveja Corona, da Ambev, será a patrocinadora oficial do projeto de shows internacionais no Rio de Janeiro, Todo Mundo no Rio. A primeira apresentação agendada é da cantora Lady Gaga, em maio. A iniciativa foi elaborada pela Prefeitura do Rio junto à Bonus Track e contará com o patrocínio da marca pelos próximos quatro anos. Além disso, visa a celebrar os cem anos da cerveja, completados em 2025. Gabriela Gallo, diretora de marketing da Corona no Brasil, falou com a coluna GENTE sobre o posicionamento da empresa no país.
Qual é a conexão da Corona com os shows no Rio? O Brasil tem ganhado muita importância para Corona no mundo. Ano passado, a gente foi a primeira cerveja patrocinadora dos Jogos Olímpicos. É mais do que um patrocínio do show da Lady Gaga, na verdade é um patrocínio ao projeto para os próximos quatro anos. A nossa conexão com todo mundo no Rio é transformar a praia de fato num palco das nossas grandes celebrações. O Rio é a capital de Corona no mundo, a cara da marca. Nosso apoio passa pelo show de abertura também. Então, Corona vai estar ativada em toda a programação, desde o show de abertura até o final.
Estar na liderança nesse mercado tão masculino da cerveja dá um frio na barriga? Estou animada, sou paulista, então ter uma desculpa para vir para o Rio toda hora é maravilhoso, não quero ir embora nunca. Um frio na barriga bom.
O show é uma forma de popularizar a Corona? Corona é uma cerveja do segmento super premium. Mas a cerveja é uma categoria democrática, homens, mulheres, pessoas de várias idades, de várias classes sociais. A gente não foge disso, mas tem posicionamento sim, tanto de preço, como de comunicação, mais premium e isso não muda.
Lady Gaga dará um gole na cerveja no palco? Vamos ver se a Gaga gosta de uma Coroninha, né? Vamos tentar.