Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Como Tomás vai passar o dia que marca um ano da morte do pai, Bruno Covas

Esta segunda-feira, 16, marca a data de falecimento do ex-prefeito de São Paulo

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 16 Maio 2022, 11h22 - Publicado em 16 Maio 2022, 08h00

Tomás Covas, 16 anos, filho do ex-prefeito de São Paulo Bruno Covas, está passando uma temporada nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, 16, quando completa um ano da morte do pai, vítima de câncer, Tomás quer manter a rotina de estudos. Em conversa com a VEJA, ele relata sua vida como estudante do segundo colegial na cidade de Sag Harbor, no estado de Nova York, a uma hora de Manhattan.

“Cheguei em janeiro, peguei muito frio. Muito mais do que em Nova York, porque aqui é beira-mar. Essa segunda vou passar aqui mesmo, não me apego a datas. Todo dia é muito difícil, diariamente sem meu pai… Minha rotina mudou completamente desde a morte dele. Eu saía da escola e ia para a prefeitura passar o dia com ele. Não vou esquecer dele nenhum dia da minha vida. Nestas datas especiais, a gente lembra mais, mas todo dia é complicado. Sonho sempre com ele. Esse um ano representa muito pra mim, porque marca uma grande perda. Mais que meu pai, ele foi um exemplo de líder”, relata o rapaz.

Ele ainda não se diz fluente em inglês, mas “no caminho para isso”. A escola é integral. Entra às 7h e sai às 5h, volta para casa e refaz os estudos. Apenas aos finais de semana se reúne com os amigos e vai para Manhattan. “É que aqui não tem muita coisa pra fazer”, lamenta.

Tomás já tirou o título de eleitor e está apto a votar nas próximas eleições. Será sua estreia nas urnas. “Quero estar no Brasil em outubro, estou animado pra essa minha primeira eleição. Pra governo de São Paulo, apoio o Rodrigo Garcia (PSDB). Mas pra presidência, está complicado surgir um candidato da terceira via, vamos ver até lá né…”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.