Como Demi Moore lida com envelhecimento em Hollywood
Atriz viveu novo auge da carreira com o filme 'A Substância'

Em A Substância, Demi Moore, 62, dá vida a uma estrela em declínio, que decide experimentar uma droga que promete ser um elixir na juventude, com consequências devastadoras. Numa série de entrevistas em que promoveu o filme, ela falou que tinha deixado de ceder à pressão dos tratamentos estéticos para assumir uma imagem mais natural. Em entrevista recente para a People, na qual ela é a capa da revista, Moore foi sincera sobre envelhecer em Hollywood. “Aprecio mais tudo o que meu corpo passou e que me trouxe até aqui. Isso não significa que às vezes me olho no espelho e não penso: ‘Meu Deus, pareço velha’ ou ‘Meu rosto está caindo aos pedaços’ — eu penso. Mas posso aceitar que é onde estou hoje, e sei que a diferença hoje é que isso não define meu valor ou quem eu sou”.
Num artigo feito pelo Daily Mail são apontadas as cirurgias e tratamentos estéticos feitos por ela. Entre os mais conhecidos estão uma mamoplastia, uma cirurgia para levantar as pálpebras, uma operação para retocar o nariz e o famoso lifting facial. De lá para cá, ela passou a optar por tratamentos menos invasivos, como preenchimentos faciais, botox e outras técnicas que lhe permitam manter o rosto jovem, mas de uma forma menos artificial.
Na entrevista, Moore também fala sobre o início da carreira como atriz. “O primeiro grande momento foi quando consegui o General Hospital um mês antes do meu aniversário de 19 anos. Era como um emprego de verdade, onde teria um salário de verdade, o que significava que não precisaria de outro emprego. Eu poderia viver fazendo aquilo que amava e esperava conseguir fazer. Mas nunca senti que sabia o que estava fazendo. Eu não estudei de verdade. Eu realmente vim da universidade do “Finja Até Conseguir”. Tudo para mim era assistir, ouvir e aprender com outros atores”.