Comandada por Edir Macedo, Record exibe comercial para pessoas trans
Emissora é ligada a Igreja Universal

Pela primeira vez em sua história, a Record exibiu um comercial dedicado ao público trans. A emissora de Edir Macedo, que tem posicionamentos conservadores e é líder da Igreja Universal do Reino de Deus, fechou acordo com a marca Trucss, que produz peças íntimas para transsexuais. A publicidade foi ao ar na segunda-feira, 24, no intervalo do telejornal Fala Brasil.
O vídeo de 30 segundos é protagonizado pela modelo Melina Queiroz, de 22 anos. Nele, a jovem dança ao som de uma música instrumental vestindo calcinha e sutiã da marca. Uma inserção publicitária de meio minuto no horário custa 158 mil reais, segundo a tabela de preços da emissora.
“Idealizada pela inspiradora Silvana, a Trucss é uma marca de lingerie pra mulheres trans que desenvolveu uma calcinha em forma de funil para auxiliar essas mulheres e diminuir a reincidência de infecção e insuficiência renal, causadas por essas situações”, explica a marca nas redes sociais.