Colégio mais caro do Brasil cria vagas para bolsistas
Alunos selecionados começam em agosto de 2019

Com mensalidades na casa de 10 000 reais e fundado em 1926, o colégio britânico St. Paul’s School, o mais sofisticado e um dos mais caros de São Paulo, abriu oportunidade para bolsistas. Ao todo, serão duas vagas para alunos carentes – eles irão começar no ano letivo que se inicia em agosto de 2019. Os interessados previamente selecionados estão participando de um processo seletivo, que nos próximos meses revelará a dupla escolhida.
O St. Paul’s é conhecido pelo rigoroso processo de seleção, privilegia estudantes cujos familiares estudaram no colégio no passado. Muita criança fica anos na fila de espera sem ter a certa de um dia conseguir a admissão. Em 1991, em passagem pelo Brasil, a Princesa Diana esteve no colégio para inaugurar a nova ala de educação infantil. Mick Jagger visitou a escola há três anos para inaugurar a nova ala de estudos de música, quando seu filho Lucas cursava o ensino médio por lá.
Em tempo: após a publicação desta nota, a assessoria do colégio procurou a Veja para afirmar que já foram dada bolsas no passado e que os selecionados passam por testes e entrevistas, um ano de curso de preparação e imersão em inglês.