Bruna Lombardi estreia alter-ego na HBO: sexo e espiritualidade
Atriz é criadora e protagonista da série 'A Vida Secreta dos Casais' e vive sexóloga que usa técnicas do tantrismo os pacientes
Bruna Lombardi é a criadora e protagonista da nova série da HBO, A Vida Secreta dos Casais. Aos 65 anos, a atriz interpreta uma sexóloga que receita técnicas do tantra, aquela filosofia sexual que defende a relação sem pressa, aos seus pacientes. “Na série, trabalho com uma mistura de sexo e espiritualidade, algo que eu também defendo”, explica em entrevista a VEJA.
A produção ainda aborda temas como investigações policiais e corrupção. Segundo Bruna, todos os assuntos estão conectados ao longo da história. “A série fala muito de valores. Senti a necessidade de abordar o quanto essas coisas estão ligadas e o quanto a separação delas é algo distorcido no mundo. Você olhar o sexo só como uma coisa de consumo barata traz um vazio grande. Esse é o momento que estamos vivendo.”
A atriz garante que é “a favor da liberdade” de cada um. “Não há nenhum problema em ir para a balada e ficar com alguém”, afirma. Mas adverte que “tudo o que fazemos tem uma causa e uma consequência e é com isso que temos que lidar”.
A ideia da trama foi criada por Bruna em parceria com o filho, Kim Riccelli, que também assina a direção geral da produção. A protagonista vivida por Bruna, chamada de Sofia Prado, tem muito da própria atriz, por conta do seu lado espiritual. “Quando eu crio um personagem, tenho algo muito intuitivo de saber quem ele é. Por outro lado, todos me surpreendem sempre. Eles criam a sua própria vida e mostram coisas para mim. Eu, como autora, estou espiando atrás da porta. A Sofia é, sem dúvida, um dos personagens mais complexos e interessantes que eu já fiz.