Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

As relações de Carmo Dalla Vecchia com personagem ‘no armário’

Ator apresenta ‘Todo Chapéu Me Lembra Você’, em São Paulo

Por Giovanna Fraguito Atualizado em 15 out 2024, 23h12 - Publicado em 15 out 2024, 19h40

Através da iniciativa Arena do Orgulho, com curadoria de Alexandre Putti, o Castro Festival, movimento que, ao longo do ano, enriquece a cultura LGBT+ em São Paulo, oferece uma programação diversificada que abrange música, arte e entretenimento, celebrando a pluralidade de vozes. Dentro desta edição, estreia nesta terça-feira, 15, em apresentação única no auditório do MASP, a peça  Todo Chapéu Me Lembra Você, um espetáculo de Vitor Rocha, com os atores Carmo Dalla Vecchia e Theo Nogueira. A trama segue Thomaz, um jovem que retorna à vila natal para ajudar seu avô doente, confrontando fantasmas do passado e conhecendo Otto, um homem que vive escondido. A peça explora laços familiares e a busca por identidade em meio a desafios pessoais.

“Fala sobre a fé, amor, família, relação e diversidade. A história é de um homem que ficou trancado metaforicamente, e também realisticamente, dentro de um armário durante 20 anos. E aí aparece um garoto jovem, dentro da loja de chapéus, que veio vender a papelaria, porque o avô está no hospital e provavelmente não vai sair de lá. A partir daí, ele começa a ter conhecimento de toda a história dele, que ele não sabia, tem um resgate bonito de identidade”, explica Carmo.

Mesmo muito diferente de Otto, Carmo aponta que se relaciona com o personagem em outros lugares. “Durante muito tempo da minha vida entendi na carne o que era o mesmo preconceito que o Otto sofre. Quando ele fala sobre o fato de ter que se esconder, da sua identidade não ser algo simples e socialmente aceito, ele fala da solidão. Todos nós, em algum momento da vida, já nos sentimos sozinhos. É um personagem que me emociona . Se já acho que tenho histórico de entender o que significa o termo ‘preconceito de orientação sexual’, ele é elevado ao quadrado. Mesmo a gente sendo diferente, mas talvez porque não fiquei trancado num armário por 20 anos. Apesar de entender o que significa ficar trancado num armário para não incomodar os outros”, diz.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.