As rainhas de bateria que se despedem do Carnaval no Sábado das Campeãs
As seis destaques que voltam a desfilar na Sapucaí neste final de semana

O Desfile das Campeãs, neste sábado, 8, no Rio, marca a despedida de pelo menos duas rainhas de bateria bastante populares no Carnaval: Paolla Oliveira, da Grande Rio; e Erika Januza, da Viradouro. A seguir, a relação das rainhas que passam mais uma vez pela Avenida. Os desfiles acontecem de ordem decrescente por classificação geral, do sexto para o primeiro lugar. A coluna GENTE fará um programa especial ao vivo diretamente do sambódromo a partir das 20h deste sábado. Acompanhe.
Estação Primeira de Mangueira – Enredo: À Flor da Terra – No Rio da Negritude Entre Dores e Paixões. Trata-se de uma narrativa histórica sobre a contribuição do povo bantu, originários da região de Angola, no Rio de Janeiro. Rainha: Evelyn Bastos.
Portela – Enredo: Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol. Uma homenagem a Milton Nascimento. Rainha: Bianca Monteiro.
Unidos do Viradouro – Enredo: Malunguinho: O Mensageiro de Três Mundos. Entidade afro-indígena que se manifesta como Caboclo, Mestre e Exu/Trunqueiro. Rainha: Erika Januza.
Imperatriz Leopoldinense – Enredo: Ómi Tútu ao Olúfon – Água fresca para o senhor de Ifón. A peregrinação de Oxalá até ao reino de Xangô. Rainha: Maria Mariá.
Acadêmicos do Grande Rio – Enredo: Pororocas parawaras: as águas dos meus encantos nas contas dos curimbós. Uma viagem pelas águas misteriosas do Pará. Rainha: Paolla Oliveira.
Beija-Flor de Nilópolis – Enredo: Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas. Homenagem ao mestre dos carnavais, Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, Laíla. Rainha: Lorena Raissa.