As novas armas do Globoplay para liderar streaming, segundo diretor
Erick Brêtas comenta sobre lançamentos da empresa
Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos, que lidera a equipe responsável pela concepção e lançamento de produtos do Globoplay, conversou com a coluna sobre o streaming, projetos e formas de consumo dentro da plataforma.
O que acha da Netflix cobrar pela senha conjunta? Globoplay pretende fazer o mesmo? O nosso termo de uso, depende do pacote que você assina, dá o direito de cinco ou três perfis. Ele é para uso da mesma residência, uma família que mora na mesma residência pode usar. A gente não pretende cobrar perfis, mas coibi esse uso. Quando a gente detecta, avisa o usuário que o uso está fora do termo de uso. Em período de BBB, a gente até reseta a senha, nesses períodos é comum.
Quais os próximos projetos rumo à liderança? Muita coisa, um por mês praticamente. Os Outros agora, depois A Vida Pela Frente, dia 22 de junho, depois Vicky a Musa, em julho. Tem As Aventuras de José e Durval, em agosto. Justiça 2 em outubro. Muita coisa boa por vir.
As novelas vieram para ficar no streaming? Acho que sim, o nosso plano é ter pelo menos uma novela original por ano, fora o que faz na TV Globo.