As frases mais explosivas de Leila Pereira, presidente do Palmeiras
Empresária está à frente da gestão do clube desde 2021

Presidente do Palmeiras desde 2021, Leila Pereira, 60 anos, é conhecida pelo seu pulso firme na gestão do clube e por não se intimidar com críticas. Isso pode ser constatado nas respostas explosivas que já soltou em entrevistas e coletivas de imprensa. A coluna GENTE reuniu algumas das que mais se destacaram nesta trajetória.
Em entrevista recente, Leila respondeu de forma enfática as críticas por receber com risos o troféu de vice do campeonato paulista, após a derrota do Palmeiras para o Corinthians. “Vocês queriam que eu estivesse chorando? Eu não sou uma mulher que fico me lamentando. Eu nunca me lamento”, disparou. Na mesma conversa, a dirigente ainda detonou parte da torcida que a criticou: “Acho ridículo determinados torcedores que querem se mostrar mais palmeirenses do que outros”.
Ainda no mês passado, a mandatária disparou contra o manifesto que recebeu de jogadores sobre o gramado sintético: “Mas normalmente são atletas que já deveriam ter parado de jogar futebol ao invés de ficar reclamando do gramado”. Entre os que fizeram a exposição estão Neymar, Thiago Silva, Gabigol, Bruno Henrique e Coutinho.
Outra resposta ácida da empresária foi durante uma troca de farpas com o atacante Dudu. Em janeiro deste ano, ela afirmou que o atleta, que jogou no Palmeiras e atualmente está no Cruzeiro, causou “prejuízo de milhões” ao clube e “saiu pela porta dos fundos”.
Mas as suas frases polêmicas não são de hoje. Em outubro de 2023, ao ser questionada sobre a decisão de não liberar ingressos para um grupo de conselheiros, ela foi certeira: “Não é porque é da oposição, é porque eles querem destruir a nossa gestão e nós não vamos deixar. Eu não sou uma pessoa vingativa, em hipótese alguma, mas não sou palhaça”.