Namorados: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

As empresas que estão sorrindo à toa após show de Lady Gaga no Rio

Entre os patrocinadores, Corona e Spotify tiveram maior engajamento junto ao público

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 6 Maio 2025, 13h02

O show de Lady Gaga na noite deste sábado, 3, levou mais de 2 milhões de pessoas à praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e fez com que a própria cantora e os patrocinadores capitalizassem positivamente em torno do evento. A passagem da popstar, por exemplo, rendeu a ela mais de 1 milhão de novos seguidores no Instagram, durante a semana em que marcou a presença dela no país; somente no domingo, 4, foram 623 mil novos fãs, de acordo com dados da plataforma de estatísticas Social Blade. Atualmente, a cantora conta com 60,4 milhões de seguidores.

“É nítido que as pessoas estão buscando e valorizando muito mais a experiência. Esses eventos extrapolam as fronteiras do entretenimento e interferem diretamente em diversas áreas da economia”, analisa Joaquim Lo Prete, Country Manager da Absolut Sport no Brasil.

As marcas envolvidas com o espetáculo também ganharam. Foram mais de 10 patrocinadores envolvidos, que aproveitaram o momento para se tornarem verdadeiras vitrines de exposição, com ativação das marcas e oportunidade de novas experiências junto ao público. Tudo isso gerou engajamento nas redes sociais, e de acordo com estudo da Buzzmonitor, que faz o monitoramente das menções de publicações nas redes sociais, as campeãs de audiência foram a Corona e o Spotify.

O Spotify teve 3% das citações, se tornando a artista internacional mais ouvida na plataforma, com alcance para 27 músicas de Lady Gaga. Já a Corona, que detém a marca de cervejas Ambev, teve 2% das citações com ações durante o show. Com 1%, apareceram Americanas, Empório do Chico, Union Veículos, Roldão Atacadista, La Belle Cake e Cagece, a Companhia de Água e Esgoto, que não necessariamente patrocinaram diretamente o evento.

“Ativar uma marca hoje vai muito além de estar presente — é ser relevante no momento certo, criando experiências que marcam a memória afetiva do consumidor”, diz Edmar Bulla, fundador do Grupo Croma e referência em assuntos ligados à inovação e ao design de futuros, que acrescenta. “As marcas não estão apenas expondo seus nomes, mas criando experiências que geram conexão emocional com o público. Ativações em eventos desse porte potencializam o alcance, posicionamento e engajamento de marca de forma orgânica e massiva”, acrescenta Bruno Brum, CMO da Agência End to End, hub de soluções e engajamento para o mercado.

Continua após a publicidade

Segundo números da organização do evento, o orçamento para o show de Lady Gaga vem 90% de patrocinadores privados, e entre eles, de companhias como Corona -essa a principal patrocinadora, além de Latam, Santander e Itaú. Já a TV Globo, que fez a transmissão oficial, também conseguiu vender todas as oito cotas de patrocínio, de forma integral para Corona, Santander, 99, C&A e Zé Delivery, e outras três com entregas digital, casos de Absolut, Deezer e Dove.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai a partir de R$ 7,48)
A partir de 29,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$ 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.