As diferenças dos atores que vivem casal-sensação em “Heartstopper”
Kit Connor e Joe Locke interpretam Nick Nelson e Charlie, respectivamente, em produção da Netflix

A paixão dos adolescentes Nick Nelson (interpretado por Kit Connor) e Charlie (Joe Locke) fez a série “Heartstopper” se tornar a sensação do momento na Netflix. Chegou rapidamente ao top 10 das produções mais assistidas na plataforma de streaming e aos trending topics. Aparentemente apenas mais um drama juvenil, a história tem atraído atenções pela abordagem dos dramas, alegrias e descobertas por dois jovens estudantes gays na adolescência. A nova produção é baseada na graphic novel LGBTQIA+, criada por Alice Oseman.
Mas o que os atores Kit Connor e Joe Locke têm em comum e no que diferem? Bastou que a série explodisse em audiência para, em duas semanas, os dois terem suas redes sociais turbinadas. Ambos estavam com cerca de 300 mil seguidores e agora já ultrapassam a marca de dois milhões. Coonor leva “ligeira” vantagem, tendo 600 mil seguidores a mais que o colega de cena.
Ambos os atores são britânicos e, apesar de interpretarem protagonistas na faixa dos 15 anos, têm 18 anos. Discretos, não divulgam muito da vida pessoal. Connor tem dois cachorros. Começou a carreira aos 8 anos, numa breve participação na série “Chickens”. E já interpretou Elton John no filme “Rocketman”. Locke nasceu na Ilha de Man, território dependente da coroa britânica, e em 2020 participou do National Theatre Connections. É seu primeiro grande papel. Assumidamente gay, diz que nunca sofreu bullying. Já Connor não comenta sobre sua orientação sexual, mas andou afirmando que está “muito feliz em poder representar o B de LGBTQIA+ na série”.