As cenas imperdíveis de Taís Araújo como Raquel em ‘Vale Tudo’
Atriz interpreta personagem vivida por Regina Duarte na versão original da novela

A versão original de Vale Tudo levou ao ar momentos icônicos, que marcaram a televisão brasileira. Por isso, não surpreende a ansiedade do público para ver a adaptação no remake, que estreou no fim de março. Algumas das cenas imperdíveis já foram ao ar, como aquela em que Maria de Fátima (Bella Campos) finge não conhecer a mãe na praia. Entretanto, muito ainda está por vir.
Um dos trechos mais aguardados, por exemplo, é quando Raquel (Taís Araújo) rasga o vestido da filha. A expectativa, aliás, não fica restrita aos fãs. “Talvez essa cena seja uma importante de a gente escolher como colocar esse charme. É uma questão de escolha nossa, mas o mais importante que eu acho que a gente conquistou é estar livre e seguro o bastante para poder revisitar e fazer as homenagens que escolheram colocar na nossa primeira versão”, comenta a atriz, que já conseguiu realizar com sucesso uma de suas metas antes de a novela ir ao ar.
“Desde o início, eu quis estar livre para chamar Maria de Fátima daquele jeito icônico que a Regina chamava. Ter essa liberdade para brincar com essa coisa que remete à nostalgia, que está lá no nosso imaginário, no lugar que essa novela tem dentro do nosso coração. E acho que tenho conseguido fazer”, completa. Desde o início, Manuela Dias, autora do remake, fez questão de tranquilizar o público quanto aos trechos que entraram para a história com o folhetim de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. “Sim. Teremos as cenas icônicas, teremos rasgação de vestido… Eu acho que é fundamental ter esses momentos. É igual você refazer o ET e não ter ele cruzando a lua de bicicleta”.