Ana Cañas chora ao recordar da avó, que enfrentou duas guerras
Aos 44 anos, cantora é a convidada do programa semanal da coluna GENTE
Convidada do programa semanal da coluna GENTE (disponível no canal da VEJA no Youtube, no streaming VEJA+, na TV Samsung Plus e também na versão podcast no Spotify), Ana Cañas se emociona ao lembrar da música que sua avó paterna cantada todos os dias para ela.
“Minha avó é sobrevivente de duas guerras: da Guerra Civil Espanhola e da Segunda Guerra Mundial. E a minha avó viu o pai dela, o meu bisavô, ser fuzilado em praça pública quando ela tinha sete anos de idade. Isso é uma cena que está retratada num filme do Pedro Almodóvar, Madres Paralelas. Existe essa cena, onde eles levam as crianças para assistirem aos fuzilamentos das pessoas que defendiam a democracia e a liberdade na época. Então, quando me tornei cantora, entendi que a minha avó cantou La Vie en Rose todos os dias para sobreviver, para transmutar as dores que ela deveria sentir no coração. Tudo está entrelaçado. Essa corrente feminina que passa de mulher para mulher, seja pela música, seja pela pintura, seja por um livro. É um negócio que não vai parar. Eu até me emociono. Não vai parar, não pode parar”.
Sobre o programa semanal da coluna GENTE. Quando: vai ao ar toda segunda-feira. Onde assistir: No canal da VEJA no Youtube, no streaming VEJA+, na TV Samsung Plus ou no canal VEJA GENTE no Spotify, na versão podcast.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
A reação do filho de Nicolás Maduro à prisão dos pais
O mistério que envolve o nome de Eliza Samudio em Portugal







