Amora Mautner sairá de novela da Globo antes mesmo da estreia
Exclusivo: diretora não seguirá à frente de ‘Êta Mundo Melhor’

Amora Mautner, diretora artística da próxima novela das 18h da TV Globo, vem sendo alvo de críticas nos bastidores da emissora. Segundo já largamente noticiado, ela foi acusada de destratar cenógrafos e atores iniciantes nas gravações de Êta Mundo Melhor, de Walcyr Carrasco. Na sexta-feira, 16, a coluna GENTE noticiou que Amora reuniu o grupo que se sentiu desrespeitado e, na frente de todos, distribuiu flores um a um e pediu desculpas. Agora a apuração dá conta de que a decisão da direção de teledramaturgia será ainda mais radical: Amora só fica à frente da novela até o meio de junho.
A diretora não seguirá no projeto da próxima novela das 18h ao longo dos próximos meses. Com isso, a Globo apazigua os ânimos internos e se mostra solidária às reclamações da equipe, dando um recado claro a quem ainda insiste em impor respeito na base do grito por lá. Porém, a diretora não será excluída de vez. Ela, inclusive, está cotada para dirigir a novela de Walcyr para o horário das 21h, em 2026, depois da de Aguinaldo Silva, que sucede Vale Tudo. Uma pessoa próxima à Amora minimizou, dizendo que este “afastamento” já estava acertado com a direção, antes mesmo de pipocarem os problemas de relacionamento com a equipe. Já o elenco e produção de Êta Mundo Melhor andam dando “vivas” pela decisão repentina, dispostos a dias melhores no set. Procurada, a TV Globo não se manifestou até o momento sobre o ocorrido. Êta Mundo Melhor tem previsão de estreia para final de junho.
Após publicação da nota, a CGCOM procurou a coluna para informar que a diretora segue na direção de Eta Melhor Melhor, tanto na estreia quanto nos meses seguintes. Há, sim, futuros projetos em avaliação para a diretora, mas a previsão é de que ela siga com a novela até o encerramento.