Amaury Lorenzo denuncia ataques de ódio e ameaças de morte
Ator publicou em seu Instagram as mensagens que recebeu devido a sua aparência
Amaury Lorenzo, um dos protagonistas da próxima novela das 19h da TV Globo, expôs nesta terça-feira, 27, a ameaça de morte que recebeu nas redes sociais devido à sua aparência. “Que homem feio da p***a! Alguém deveria bater nele até quebrar esses dentes, depois esfaquear ele 500 vezes, cortar o corpo dele em pedaços, queimar com fogo e jogar os restos mortais no rio Tietê”. Um outro comentário feito em sua foto dizia: “Meu Deus, o que ele fez nos dentes?”.
Ao compartilhar os ataques, Amaury comentou sobre a situação. “O ódio na internet. Que Deus e Nossa Senhora nos proteja. Nos livre de todo mal”, escreveu ele. Em seguida, o Instagram apagou a publicação, atitude que o ator criticou. “O Instagram removeu. Ameaçar de morte pode. Expor quem te ameaçam, não”.
Esta não é a primeira vez que o ator é alvo de ataques na internet. Em maio, desativou sua conta no X devido às críticas que sofria na rede. “Estou desativando a conta e colocando nas mãos do jurídico, que irá reunir os prints de agressões, ódios, fake news, ameaças de morte e assédio de usuários comuns e dos veículos de comunicação que insistiram em me agredir. O amor salva, meus amigxs. Que Nossa Senhora de Fátima ilumine vocês”, declarou.