A vida atual de Eike Batista: mentoria, cana-de açúcar e fase avô
Empresário, que já foi considerado o homem mais rico do Brasil, está em novo momento após falência e prisão

Considerado o homem mais rico do Brasil e o sétimo do mundo no início da década de 2010, Eike Batista, 68 anos, atualmente promete “transformar sua vida e de sua empresa” em uma rotina de mentorias. Curiosamente, a sua própria vida passou por muitas transformações ao longo dos últimos anos. O empresário, que já teve uma fortuna avaliada em 30 bilhões de dólares, viu seu império ruir rapidamente e chegou a ser preso duas vezes por corrupção e lavagem de dinheiro, envolvendo pagamento de propina ao ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.
Enquanto recorre das sentenças da condenação de 30 anos de prisão, o ex-bilionário trabalha para recuperar o dinheiro e prestígio dando palestras e cursos no valor de 50 mil reais por aula. “Meu objetivo é passar esse meu conhecimento de como realmente começa uma empresa, de como você empreende para muito mais brasileiros”, comentou ele, em uma publicação nas redes sociais. Em paralelo, já se arrisca em outros projetos. Em uma entrevista no ano passado, o empresário disse que tem apostado no setor de energia com foco na cana-de-açúcar.
Na vida pessoal, o mentor ganhou o status de avô, após o nascimento do seu primeiro neto, em 2024, filho do primogênito, Thor Batista, 32, fruto da relação com a ex-modelo Luma de Oliveira. Além de Thor, Eike Batista é pai de Olin, 29, e de Balder, 11, e Tyra, 2, sendo os dois últimos da relação com sua atual mulher, a empresária e ex-modelo Flavia Sampaio.