Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

A relação de intimidade de Madonna com o Brasil – e o Rio, em especial

Cantora é aguardada em maio na cidade

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 11h31 - Publicado em 7 mar 2024, 14h13

Desde que surgiram rumores, cada vez mais fortes, de que Madonna está prestes a retornar ao Brasil para um megashow, possivelmente na primeira semana de maio, seu nome não sai das rodas de conversas no país. A relação com o Brasil é de longa data.

Leia também: Produtor de Madonna confirma ‘Celebration Tour’ no Brasil

A cantora já esteve aqui em três outras ocasiões para shows: em 1993, quando levou 120 mil fãs a um Maracanã lotado; e depois em 2008 e 2012. Seu recorde de público, entretanto, é de um show realizado em Paris, em 1987, com 130 mil espectadores, um número que pode ser facilmente batido na praia de Copacabana, onde cabem 2 milhões de pessoas.

Antes de lançar um funk em parceria com Anitta em 2019, Madonna já havia demonstrado o quanto é fascinada pelo Brasil. Em 2010, por exemplo, a diva pop esteve no Rio para o Carnaval. Na época, ela namorava o DJ carioca Jesus Luz. A convite do então governador Sérgio Cabral, Madonna compareceu a um camarote especial, onde também passaram o presidente Lula (PT) e a primeira-dama Marisa Letícia e a então ministra Dilma Rousseff já em campanha presidencial.

Se em 2008 ela preferiu ficar no Copacabana Palace, tendo todo o  sexto andar bloqueado para sua trupe; em 2010 ficou no hotel Fasano, onde apareceu algumas vezes na janela para euforia dos fãs que se acomodaram por dias na calçada logo em frente. Agora comenta-se que ela retorne ao centenário hotel de Copacabana, por uma questão de logística com o show – as reservas para a primeira semana de maio estão bloqueadas.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a passagem de Madonna pelo Rio em meio aos desfiles das escolas de samba de 2010 causou um mega transtorno na cidade. Isso porque horas antes da artista chegar à Sapucaí, foi armado um enorme esquema de segurança para que ela conseguisse chegar com tranquilidade na avenida. Depois do camarote do governador, ela ainda deu uma passadinha no espaço vip da Brahma, onde tirou fotos com Rodrigo Santoro, que despontava em Hollywood. Dessa vez, confirmando seu regresso à cidade, Madonna sacramenta sua relação de amor com os brasileiros e, claro, os cariocas em especial.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.