A nostalgia que a Disney provocou em três recentes atos
Atores relembram o começo da carreira com homenagens a produções de antigo canal

Desde que a Disney anunciou o fim de seu canal (o Disney Channel), em fevereiro, após queda de audiência e de receita, o foco das produções ficou concentrado no streaming Disney+. Na última semana, alguns personagens essenciais na história do antigo canal protagonizaram momentos de nostalgia, que fizeram muitos jovens adultos relembrarem filmes e séries icônicas. A coluna GENTE separou três desses “sopros de luz”:
- Sexta-feira mais louca ainda – Sucesso no anos 2000, o primeiro filme mostrou a relação complicada entre mãe e filha. Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) trocam de corpo após a dona de um restaurante chinês lançar uma maldição nas duas. Na continuação, o mesmo acontece, mas agora com outros personagens também trocando de “alma” ao mesmo tempo. O segundo filme ainda está em cartaz nos cinemas e, provavelmente após o fim da exibição, ficará disponível no Disney+
- Demi Lovato e Jonas Brothers – No domingo, 10, Demi subiu no palco do show dos Jonas Brothers e cantou This Is Me. Tanto o público presente quanto os fãs na internet “enlouqueceram” com a aparição, após 17 anos do lançamento de Camp Rock. Os quatro se conheceram durante as gravações do filme e logo ficaram bem próximos, especialmente Lovato e Joe. Os dois viveram um romance e formaram um dos casais adolescentes mais famosos da época. Além disso, Nick e Demi viraram melhores amigos, mas brigaram depois de um tempo e, dizem, até hoje não se falam. Ao publicar uma imagem no Instagram celebrando a participação especial na apresentação, a cantora não marcou o caçula da banda.
- A volta de Hannah Montana – Uma das primeiras produções do Disney Channel a “dominar” o mundo, Hannah Montana teve quatro temporadas, dois filmes e até turnê internacional. Com músicas icônicas que marcaram uma geração, a série revelou Miley Cyrus na música. Por mais que todos se lembrem da época de Hannah com felicidade, foi um momento difícil para a atriz. Após o programa, ela teve problemas com drogas e álcool. Cyrus não tinha interesse em fazer continuação do seriado, mas voltou atrás. Em entrevista à rádio SeriusXM em julho, ela falou sobre a celebração de 20 anos em 2026. “Quero criar algo realmente especial para o programa, porque foi o começo de tudo isso que está aqui hoje’’, disse. Não há nada ainda confirmado oficialmente pela Disney.