A lição que Natuza Nery deu em Datena
Em entrevista, jornalista explicou o significado de 'manterrupting' ao candidato à Prefeitura de São Paulo
O candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Luiz Datena, participou da sabatina com Natuza Nery no podcast O Assunto, mas o que chamou a atenção dos internautas não foram as propostas do aspirante a prefeito, mas sim uma lição que a apresentadora deu no entrevistado.
Durante a entrevista, Natuza fez um apelo ao candidato para que ele a deixasse fazer as perguntas, dizendo que o entrevistado não a deixava terminá-las. Como seguiu sendo interrompida, Nery decidiu ensinar um termo ao candidato. “O senhor já ouviu falar de uma expressão chamada manterrupting? É quando o homem não deixa a mulher falar. Eu não imagino que seja”, começou a apresentadora, sendo interrompida novamente pelo sabatinado.
Datena alegou que não podia falar sobre problemas complexos em apenas alguns segundos e reclamou sobre a “comparação absolutamente indevida” feita por Natuza. “Eu tenho muito respeito às mulheres. Agora, estou falando com um entrevistador, independentemente de gênero”, respondeu.
O termo “manterrupting” nasceu da junção das palavras “man” (homem, em português) e “interrupting” (interrompendo, em português). A expressão fui utilizada pela primeira vez em 2015, em uma publicação da revista Time, para se referir a uma situação em que um homem interrompe uma mulher.