A ironia de Christiane Torloni ao ser dispensada pela TV Globo
Atriz permaneceu cinquenta anos na emissora, com uma coleção de bons papéis

Christiane Torloni não está mais entre os artistas de contrato fixo da TV Globo. A atriz não teve seu contrato de quase 50 anos renovado nesta segunda-feira, 1. “Com esse momento divertidíssimo encerro, com chave de ouro, minha parceria com a TV Globo, que nos anos 70 era chamada de Vênus Platinada. Eu tenho orgulho de ter vivido a ‘Golden Era’ de uma empresa que contou com os melhores de sua época”, escreveu a atriz, se referindo à participação no Masked Singer Brasil.
Ao se colocar como uma das que viveram a chamada “fase de ouro” da emissora, e usando o verbo no passado (“contou com os melhores de sua época”), a atriz expõe uma ironia e tanto: refere-se ao fato de que agora, sem os tais talentos de outrora a emissora já não é mais a mesma. Quem viveu, viveu. Coloca-se, mais uma vez, no papel que sempre gostou de exercer, o de diva. Isso só traduz o que muita gente que continua lá dentro acha de sua personalidade. A fama de difícil a fez ser taxada de antipática e grossa. Para muitos, Torloni não deixará saudade.
Já para o público, acostumado a vê-la em bons papéis, sobram lembranças de personagens como Jô, Dinah, Fernanda, Laila, Haydée, Helena, Teresa Cristina e Iolanda. “Completando, em 2025, 50 anos de carreira ininterrupta. Vale ressaltar o Teatrinho Troll, em 1970, ainda na extinta TV Tupi. Sou grata a todos que contribuíram e que continuam torcendo por mim! Aprendi que minha arte, mais do que entretenimento, é consolo e esperança para muitos que vivem sós, hospitalizados ou em asilos para idosos. Minha vocação é meu norte”, disse ela ao final de seu desabafo.