A história real por trás de ‘Confinado’, novo filme de Anthony Hopkins
Longa será lançado no fim de maio

Uma tentativa de assalto na cidade de Córdoba, na Argentina, é a inspiração para o novo filme com Anthony Hopkins, 87 anos, Confinado, que chega as cinemas no dia 29 de maio. Dirigido por David Yarovesky, o longa narra a história de Eddie (Bill Skarsgård), que decide roubar um carro de luxo. No entanto, ele acaba caindo em uma emboscada, ao ficar preso dentro do automóvel pertencente a um autodenominado justiceiro, William, vivido por Anthony Hopkins.
O texto é baseado em um caso que aconteceu em 2016, após Roberto Desumvila ser alertado de que uma pessoa tentava desesperadamente sair do seu carro – chegando a chutar os vidros e portas, pouco tempo depois de estacionar o veículo em uma das principais avenidas da cidade. Certo de que isso poderia acontecer, Desumvila instalou um sistema de segurança especial, que aciona as travas, levanta os vidros e apaga as luzes assim que um estranho entra no carro, não deixando o intruso sair. A técnica foi adotada após sua filha ter sido alvo de uma pedrada ou disparo quando voltava da faculdade. Cerca de 20 minutos depois de ficar preso no carro e fracassar em diversas tentativas de fugir, o criminoso foi preso.
Esta não é a primeira vez que o fato é retratado no cinema. O acontecimento já rendeu diferentes leituras, sendo a primeira em 4×4, filme argentino dirigido por Mariano Cohn.