Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

A discórdia que Felipe Neto gerou nos bastidores da Flip

Youtuber vai participar do festival pela primeira vez com o livro 'Como enfrentar o ódio'

Por Mafê Firpo Atualizado em 12 set 2024, 18h39 - Publicado em 12 set 2024, 15h54

Desde que Felipe Neto foi confirmado como um dos escritores presentes no Festival de Literatura de Paraty (Flip), um burburinho começou a rodar nos bastidores do mundo editorial. Diversos autores e editores se sentiram incomodados com a presença do youtuber e empresário – que recentemente lançou o livro Como enfrentar o ódio (ed. Cia das Letras). Embora tenha um ou outro comentário positivo sobre a participação de Neto, que agrega público jovem, a maioria acredita que influenciador não faz literatura.

O youtuber vai participar de uma mesa com a jornalista Patrícia Campos Mello que publicou em 2020 a obra A máquina do ódio: Notas de uma repórter sobre fake news e violência digital, assunto similar ao tratado por ele nas redes sociais. O festival literário ocorre entre os dias 9 a 13 de outubro. Procurada pela coluna GENTE, a curadora Ana Lima Cecilio afirmou que Neto foi convidado por ela para participar do evento devido à “excelente qualidade de sua obra”. Eis a resposta:

“A Flip, esse ano, pretende discutir temas que são fundamentais para a gente pensar o Brasil e o mundo, as questões incontornáveis para a gente pensar a sociedade. Acho que o Felipe Neto faz essa reflexão de um jeito muito profundo, usando a experiência pessoal e falando disso, de um menino, como ele era antes, que sai de uma classe baixa carioca e é todo fermentado no ódio ao governo. O livro do Felipe Neto é um dos livros mais importantes no mercado editorial hoje porque teve uma pré-venda que bateu recorde, porque tem esse tema que é absolutamente quente, porque junto com o livro ele está abrindo um clube de livro que é o maior incentivo à leitura de que se tem notícia nos últimos tempos, então eu acho que ele ocupa um espaço para o mercado editorial e para o movimento que se pretende fazer que é fundamental. Ele está pensando no Brasil, está ajudando a pensar, ele foi fundamental na defesa da democracia”.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.