Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

A crítica ao polêmico figurino de Luan Santana: ‘meio Frankenstein’

A pedido da coluna, consultora de moda Manu Carvalho analisa proposta de look do cantor

Por Giovanna Fraguito Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 20 mar 2023, 20h40 - Publicado em 20 mar 2023, 20h30

Luan Santana fez um show no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na noite de sábado, 18, para a gravação do DVD Luan City 2.0. Nas redes sociais o cantor virou foi alvo de críticas e piadas por conta de seu figurino. O look rendeu comparações a artistas como Taylor Swift, Harry Styles, Ivete Sangalo Xuxa. A produção se trata de um blazer branco com aplicações em prata e comprimento longo na parte de trás, como uma capa, além de calças e botas de cano alto em couro preto. Um detalhe sobre a origem do figurino é que foi confeccionado pela mãe do cantor, Marizete Santana. A coluna pediu opinião da stylist e consultora de moda Manu Carvalho:

“A arte e o showbiz são espaço para esse tipo de licença poética. E aí muitas vezes a estética ultrapassa questões de gênero. Temos exemplos ótimos, como Liberace, David Bowie, Prince, Elvis. O que faz seu público sonhar e se transportar. Claro que tudo bem que algumas bandas se vistam ‘normcore‘, tipo roupas de dia a dia, mas o artista que se prepara e entrega algo além, com ‘uau factor’, ‘star quality‘, é realmente especial. Eu não amei o look em si, mas achei que valeu a ousadia. E não amei por causa dos detalhes, como as mangas do paletó um pouco curtas para ele, e as franjas do ombro, que poderiam ser mais longas. Talvez falte pesquisa e conexão. A questão pode ser a falta de conexão do look com o Luan, com o show e as músicas. A lacuna está aí: juntar referências sem significados. Os significados ajudam o artista a ‘segurar’ o look, quanto mais legítimo, menos estranho aos olhos de todos. Assim ficou meio Frankenstein”, diz Manu.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.