A crítica ao polêmico figurino de Luan Santana: ‘meio Frankenstein’
A pedido da coluna, consultora de moda Manu Carvalho analisa proposta de look do cantor
Luan Santana fez um show no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na noite de sábado, 18, para a gravação do DVD Luan City 2.0. Nas redes sociais o cantor virou foi alvo de críticas e piadas por conta de seu figurino. O look rendeu comparações a artistas como Taylor Swift, Harry Styles, Ivete Sangalo e Xuxa. A produção se trata de um blazer branco com aplicações em prata e comprimento longo na parte de trás, como uma capa, além de calças e botas de cano alto em couro preto. Um detalhe sobre a origem do figurino é que foi confeccionado pela mãe do cantor, Marizete Santana. A coluna pediu opinião da stylist e consultora de moda Manu Carvalho:
“A arte e o showbiz são espaço para esse tipo de licença poética. E aí muitas vezes a estética ultrapassa questões de gênero. Temos exemplos ótimos, como Liberace, David Bowie, Prince, Elvis. O que faz seu público sonhar e se transportar. Claro que tudo bem que algumas bandas se vistam ‘normcore‘, tipo roupas de dia a dia, mas o artista que se prepara e entrega algo além, com ‘uau factor’, ‘star quality‘, é realmente especial. Eu não amei o look em si, mas achei que valeu a ousadia. E não amei por causa dos detalhes, como as mangas do paletó um pouco curtas para ele, e as franjas do ombro, que poderiam ser mais longas. Talvez falte pesquisa e conexão. A questão pode ser a falta de conexão do look com o Luan, com o show e as músicas. A lacuna está aí: juntar referências sem significados. Os significados ajudam o artista a ‘segurar’ o look, quanto mais legítimo, menos estranho aos olhos de todos. Assim ficou meio Frankenstein”, diz Manu.
Primeiro look do Luan Santana para a gravação do DVD “Luan City 2.0” no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte. 👀 Comentem ai o q acharam do look. Eu particularmente não gostei 👎
pic.twitter.com/1OrIEXk25G— ADILSON SP 🇧🇷🏳️🌈 (@adilsonesp) March 19, 2023