
A morte do coreógrafo Fábio de Mello causou uma comoção nas redes sociais não só pela perda de um dos maiores responsáveis pelas comissões de frente do Carnaval nos anos 1990, mas também por uma confusão envolvendo seu nome. Após a divulgação da informação, muitos internautas acreditaram que o padre Fábio de Melo é quem havia morrido. “Minha supervisora viu uma notificação com o nome ‘Fabio de Melo morre no Rio de Janeiro’. Tadinha, ficou desesperada achando que era o padre”, escreveu uma usuária do X.
Já outro internauta suspeitou: “Acho que é mentira, gente. Vi em uma matéria, bem de relance pelo computador, e estava escrito que o padre Fábio de Melo morreu, mas não tem nada de notícias aqui no Twitter. E o Google só mostra que ele falou sobre depressão”. Neste caso, o seguidor se refere a um depoimento do padre sobre saúde mental durante um evento e depois, nas redes sociais.
Considerado um dos maiores coreógrafos da história do Carnaval, Fábio de Mello morreu aos 61 anos. A notícia foi confirmada pela Imperatriz Leopoldinense, escola de samba onde começou, em 1992. Ao longo dos anos, ele conseguiu doze notas máximas seguidas dos jurados e cinco Carnavais. Ele também comandou a comissão da Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos do Viradouro e Beija-Flor de Nilópolis.