Watson será mulher em piloto da CBS sobre Sherlock Holmes
O projeto de série da CBS que pretende apresentar as aventuras de Sherlock Holmes em Nova Iorque já definiu quem interpretará o Dr. John Watson, parceiro do detetive inglês. Ele será ela. Lucy Liu (Southland) será Joan Watson em Elementary, piloto que está em fase de produção para ser avaliado pelo canal. Se aprovado, ganhará […]


Lucy Liu
O projeto de série da CBS que pretende apresentar as aventuras de Sherlock Holmes em Nova Iorque já definiu quem interpretará o Dr. John Watson, parceiro do detetive inglês. Ele será ela. Lucy Liu (Southland) será Joan Watson em Elementary, piloto que está em fase de produção para ser avaliado pelo canal. Se aprovado, ganhará a encomenda da primeira temporada.
Adaptado por Robert Doherty da obra de Arthur Conan Doyle, o piloto também conta com a presença de Jonny Lee Miller(Eli Stone), que dará vida a Sherlock.
A decisão de transformar o personagem em mulher é, com certeza, para atender os interesses da CBS. Em quase todas as temporadas os canais buscam por projetos que exploram a tensão sexual entre casais de detetives. Esta tradição teve início na década de 1980 com A Gata e o Rato e, atualmente, é representada por produções como Bones, Castle, The Mentalist entre outras.
Segundo divulgado, na história de Elementary o detetive, um homem excêntrico que foi consultor da Scotland Yard, vai para Nova Iorque para passar um período em um centro de reabilitação. Quando deixa a clínica ele decide morar no Brooklyn na companhia de Joan, uma ex-cirurgiã que perdeu sua licença quando um paciente morreu. Na época, ela prestava auxílio para o Departamento de Polícia de Nova Iorque. Joan deverá representar para Sherlcok a pessoa que o manterá sóbrio.
O piloto será dirigido por Michael Cuesta, com produção da CBS TV Studios em parceria com a Timberman/Beverly.
Mais informações sobre os pilotos que estão em produção para a CBS aqui.