Warner Brothers quer versão cinematográfica de ‘CHiPs’
Quem foi criança na década de 1970 acompanhou as aventuras dos patrulheiros rodoviários Jon Baker (Larry Wilcox) e Frank Poncherello, mais conhecido como Ponch (Erik Estrada) em CHiPs. Sucesso em diversos países do mundo, incluindo o Brasil, a série, criada por Rick Rosner, foi exibida pela rede NBC entre 1977 e 1983. Ainda lembrada graças às suas […]

Quem foi criança na década de 1970 acompanhou as aventuras dos patrulheiros rodoviários Jon Baker (Larry Wilcox) e Frank Poncherello, mais conhecido como Ponch (Erik Estrada) em CHiPs.
Sucesso em diversos países do mundo, incluindo o Brasil, a série, criada por Rick Rosner, foi exibida pela rede NBC entre 1977 e 1983. Ainda lembrada graças às suas reprises, CHiPs está na lista da Warner Brothers como uma das produções da TV que podem migrar para o cinema.
Segundo o que vem sendo divulgado na imprensa americana, o estúdio contratou Dax Shepard (Parenthood) para escrever e dirigir a versão cinematográfica da série. O próprio Shepard deverá interpretar Baker, com Michael Peña (Chosen, Gracepoint) como Ponch.
Esta é a quarta tentativa (que se tenha notícias) de ressuscitar a série. A primeira ocorreu em 2002, quando a NBC chegou a encomendar o roteiro de um remake criado por Natalie Chaidez. O canal não gostou do resultado, mas não descartou o projeto, contratando Martin Kunert e Eric Manes para reescreverem o roteiro do episódio piloto. Novamente ele não foi aprovado e então o projeto foi engavetado.
Um novo projeto de remake surgiu em 2010, pelas mãos da Warner Brothers. Com roteiro de Nicolas Falacci e Cheryl Heuton, ambos de Numb3rs, e produção de Topher Grace (ator de That ’70s Show) e Gordon Kaywin, este projeto também foi descartado, sendo que ele não chegou a ser oferecido aos canais da TV americana.
Wilcox em 2014 (Foto: Jerod Harris/Getty)
Em 2005, a Warner pensou em levar a série para o cinema, chegando a cogitar o ator Wilmer Valderrama (That ’70s Show) para interpretar Ponch. Ainda não está claro se a versão anunciada esta semana é do mesmo projeto divulgado em 2005.
A produção é da Warner em parceria com a Primate Pictures, empresa de Shepard.
A produção original era uma série de aventura leve que abordava temas sociais de forma didática. Tratava-se do dia a dia de patrulheiros das ruas de Los Angeles que enfrentavam motoristas estressados e imprudentes, resultando em acidentes. Os patrulheiros também se deparavam com assaltos e situações bizarras que podem ocorrer no trânsito.
No início da quinta temporada, Estrada entrou em uma disputa contratual com a MGM, produtora da série, exigindo os lucros na venda do programa para os canais regionais. Em função disso, ele se afastou da produção. Em seu lugar entrou o ator Bruce Jenner, interpretando o patrulheiro Steve McLeish. As diferenças entre Estrada e a produtora foram acertadas e o ator retornou ao trabalho.
Estrada em 2014 (Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty)
Mas, no ano seguinte, foi a vez de Wilcox deixar a produção, por estar insatisfeito com os privilégios de Estrada, com quem não tinha um bom relacionamento. Ele foi substituído por Tom Reilly, que interpretou o patrulheiro Bobby Nelson. A audiência caiu e a série foi cancelada ao final da sexta temporada.
No final da década de 1990, os atores deixaram as diferenças de lado e se reuniram em um telefilme, CHiPs ’99, exibido pela TNT em 1998. Na história, Baker é o capitão do departamento, substituindo o sargento Getraer (Robert Pine, pai do ator Chris Pine), enquanto Ponch, agora viúvo, volta a trabalhar como patrulheiro.
Ainda não há informações sobre se a Warner pretende trazer Wilcox e Estrada para fazer uma participação especial no filme, caso ele seja realmente produzido. Em 2010, Wilcox (hoje com 67 anos), foi condenado a três anos de condicional pelo crime de fraude financeira. Atualmente, ele trabalha com uma empresa de software. Estrada, que está com 65 anos, mantém sua carreira de ator.