Versão Americana de Skins é Cancelada
Sem nenhuma surpresa, o canal MTV anunciou que não renovará a versão americana da série “Skins” para sua segunda temporada. Em nota oficial, o canal agradece ao público que acompanhou a primeira temporada, mas reconhece que, apesar do sucesso mundial da série original inglesa, a versão americana não conseguiu se conectar com o público alvo […]

Sem nenhuma surpresa, o canal MTV anunciou que não renovará a versão americana da série “Skins” para sua segunda temporada. Em nota oficial, o canal agradece ao público que acompanhou a primeira temporada, mas reconhece que, apesar do sucesso mundial da série original inglesa, a versão americana não conseguiu se conectar com o público alvo como eles esperavam.
A série foi adaptada por Bryan Elsley, um dos criadores da produção original inglesa. Composta de 10 episódios, a primeira temporada de “Skins US” estreou na MTV americana no dia 17 janeiro de 2011 registrando cerca de 3.3 milhões de telespectadores, com 2.7 milhões entre o público alvo, composto pela faixa etária entre 12 e 34 anos. No entanto, apesar da audiência recorde, o segundo episódio marcou uma queda vertiginosa, registrando cerca de 1.6 milhões. Ao final da temporada, a audiência chegava a 1.1 milhões.
Apesar de apresentar o mesmo tipo de conteúdo da série inglesa, a exibição da versão americana foi cercada de polêmica por explorar a nudez e o sexo entre adolescentes, que também eram usuários de drogas. Por utilizar atores que tinham entre 15 e 18 anos de idade, “Skins” foi classificada pelo Parents Television Council de pornografia infantil: utilização de imagem visual com um menor de idade envolvido em comportamentos sexuais explícitos. Como resultado, a série perdeu diversos anunciantes.





