Vencedores do Emmy Internacional 2013 – Séries e Minisséries
A Academia de Televisão Americana realizou no dia 25 de novembro a entrega do prêmio Emmy Internacional, em evento não televisionado. Os grandes vencedores da noite foram Les Revenants, série francesa em exibição no Brasil pelo canal Max, e Moone Boy, comédia britânica criada e estrelada por Chris O’Dowd, ainda inédita por aqui. A produção […]

A Academia de Televisão Americana realizou no dia 25 de novembro a entrega do prêmio Emmy Internacional, em evento não televisionado.
Os grandes vencedores da noite foram Les Revenants, série francesa em exibição no Brasil pelo canal Max, e Moone Boy, comédia britânica criada e estrelada por Chris O’Dowd, ainda inédita por aqui.
A produção francesa, que já foi renovada para sua segunda temporada, vem conquistando o público e a crítica por onde passa. Seu sucesso já levou canais dos EUA e da Inglaterra a colocar em desenvolvimento dois remakes. Adaptada por Fabrice Gobert, a série é uma versão televisiva do filme de Robin Campillo, lançado nos cinemas em 2004 com o mesmo título. Mais informações sobre Les Revenants aqui.
Já a comédia Moone Boy é uma produção do Sky1 que, nos dois últimos anos, vem investindo pesado para conseguir se estabelecer como canal de séries. Inspirada na infância de O’Dowd, a série acompanha a vida de Martin, um garoto de 11 anos que tenta lidar com seus problemas do dia a dia e com as excentricidades dos demais membros de sua família. Para tanto, ele conta com a ajuda de seu amigo imaginário, Sean Murphy, que lhe dá diversos conselhos. A história é situada em uma cidade da Irlanda na década de 1980. Mais informações sobre Moone Boy aqui.
Na categoria telefilmes ou minisséries, o prêmio ficou com A Day For A Miracle/Das Wunder von Kärnten, telefilme do canal ZDF da Alemanha. A história apresenta a vida de um cirurgião arrogante e ambicioso que trabalha na Áustria, onde ele precisa fazer uma difícil escolha: tratar de um importante político ou salvar a vida de uma menina.
O Emmy Internacional também premiou os atores Sean Bean, por seu trabalho em um episódio da série britânica Accused, no qual ele interpreta um travesti; e a brasileira Fernanda Montenegro, pelo especial Doce de Mãe, produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre para a Rede Globo. No especial, que será transformado em série de TV, Fernanda interpreta uma idosa que tenta manter o controle de sua vida.
O Brasil também ganhou o prêmio de melhor novela, com Lado a Lado. Confiram aqui os indicados nas categorias séries e minisséries.
Durante o evento, a Academia homenageou o produtor, roteirista e diretor J. J. Abrams por sua contribuição à indústria do entretenimento. O prêmio é oferecido anualmente para profissionais que conseguem ultrapassar as barreiras culturais e influenciar a vida das pessoas. A homenagem foi apresentada pelo ator Zachary Quinto (Heroes, American Horror Story), que interpreta a versão jovem de Spock em Jornada nas Estrelas, franquia que Abrams assumiu nesta década.
Entre os apresentadores, o evento contou com as presenças de Jeffrey Tambor (Arrested Development), Michael K. Williams (Boardwalk Empire), Betsy Brandt (The Michael J. Fox Show, Breaking Bad), Giancarlo Esposito (Breaking Bad, Revolution), Sarita Choudhury (Homeland), Amanda Righetti (The Mentalist), Steve Guttenberg, Anthony Kavanagh, Cathleen Rouleau e o brasileiro Cauã Reymond. O mestre de cerimônias foi John Oliver.
Cliquem nas fotos para ampliar.
(E-D) Carole Scotta, Caroline Benjo e Jimmy Desmarais, produtores de ‘Les Revenants’
(E-D) Chris O’Dowd e o roteirista Nick Vincent Murphy, ambos de Moone Boy; e J. J. Abrams.