USA aprova a produção de ‘Mr. Robot’, drama sobre ataques hackers
O canal USA encomendou dez episódios para a primeira temporada de Mr. Robot, série que teve seu projeto anunciado em maio. Criada por Sam Esmail, Steve Golin (True Detective) e Chad Hamilton, a história acompanha a vida de Elliot (Rami Malek, de The Pacific), um jovem programador que sofre de uma desordem que o torna anti-social. Acreditando que […]

O canal USA encomendou dez episódios para a primeira temporada de Mr. Robot, série que teve seu projeto anunciado em maio.
Criada por Sam Esmail, Steve Golin (True Detective) e Chad Hamilton, a história acompanha a vida de Elliot (Rami Malek, de The Pacific), um jovem programador que sofre de uma desordem que o torna anti-social.
Acreditando que a única forma de se conectar com as pessoas é hackeando suas vidas, ele alia seu conhecimento ao fato de trabalhar em uma empresa de segurança online para proteger aqueles que ele ama daqueles que tentam, de alguma forma, prejudicá-los.
Suas atividades chamam a atenção de Mr. Robot (Christian Slater, de Mind Games), um misterioso anarquista que convida Elliot a fazer parte de uma organização que atua na ilegalidade com o objetivo de derrubar as corporações americanas.
No elenco também estão Frances Shaw (Mixology), como Shayla, uma hipster vizinha de Elliot; Gloria Reuben (Plantão Médico, Raising the Bar), como Krista, terapeuta de Elliot que faz de tudo para quebrar o silêncio que ele sustenta todas as vezes que ele faz uma sessão; Portia Doubleday (Mr. Sunshine), como Angela, amiga de infância de Elliot que trabalha como contadora na AllSafe Cyber Security Firm; Carly Chaikin (Suburgatory), como Marlene, uma hispter especialista em criar malwares; e Martin Wallstrom, como Tyrell, um executivo que coloca em prática um plano maquiavélico para se tornar chefe do departamento de tecnologia de uma empresa.
O anúncio da encomenda da série é convenientemente feito na semana em que a Sony Pictures enfrentou um ataque de hacker que levou o estúdio a cancelar a estreia do filme Interview.
O piloto produzido para avaliação teve direção de Niels Arden Oplev, responsável por The Girl With The Dragon Tattoo, parte da trilogia sueca Millennium, que também trazia uma personagem que era hacker.
A série será filmada em Nova Iorque, com produção da Universal Cable Productions. O canal ainda não anunciou a previsão de estreia.
Cliquem na foto para ampliar.