Universal quer versão cinematográfica de ‘Arquivo Confidencial’
Primeiro eles tentaram produzir um remake da série, clássico da década de 1970. Agora o estúdio decidiu que é melhor levar Jim Rockford para as telas do cinema. Segundo o site Deadline, os roteiristas David Levien e Brian Koppelman foram contratados para adaptar a série, produzida entre 1974 e 1980 para o canal NBC. Criada […]


James Garner em ‘Arquivo Confidencial’
Primeiro eles tentaram produzir um remake da série, clássico da década de 1970. Agora o estúdio decidiu que é melhor levar Jim Rockford para as telas do cinema. Segundo o site Deadline, os roteiristas David Levien e Brian Koppelman foram contratados para adaptar a série, produzida entre 1974 e 1980 para o canal NBC.
Criada por Stephen J. Cannel e Roy Huggins, de O Fugitivo e Maverick, a série Arquivo Confidencial/The Rockford Files era estrelada por James Garner, que interpretou Jim Rockford, um ex-policial que cumpriu pena por cinco anos. Acusado de roubar armas, ele deixou a cadeia após conseguir o perdão e passa a trabalhar como detetive particular. Com um humor irônico, avesso a armas ou a lutas corporais, se safando de situações difíceis pela lábia ou com pequenos truques, Jim costumava ter uma postura cínica em relação ao trabalho policial, algo que ele conhecia bem de perto.
Os casos que Jim costumava pegar eram geralmente de pequeno porte. Ganhando pouco, ele morava em um trailer que também servia de seu escritório. Ele tinha um pai, ex-caminhoneiro, que nunca perdeu as esperanças de convencer o filho a ter um trabalho mais digno e estável, como a de um caminhoneiro, por exemplo.
Vince Vaughn
Entre os demais personagens da série estavam Angel, um ex-trambiqueiro que cumpriu pena com Jim e agora realiza pequenos serviços em suas investigações. Mas, invariavelmente, acaba metendo Jim em confusão com a lei. Para ajudá-lo a se livrar da cadeia, Jim contava com a ajuda de Beth, uma advogada com quem mantinha uma relação aberta.
Um projeto que daria à série um remake foi anunciado em junho de 2009. Com adaptação de David Shore (House) e co-produção da Carousel Television, produtora de Steve Carell (The Office), o projeto chegou a ganhar a encomenda de um episódio piloto, o qual foi estrelado por Dermont Mulroney, Alan Tudyk, Beau Bridges e Melissa Sagemiller. Mas, o piloto não agradou a NBC que descartou o projeto em maio de 2010.
Se a versão cinematográfica for produzida, ela deverá ser estrelada por Vince Vaughn, que também atuará como co-produtor, através de sua empresa, a Wild West Picture Show.
O ator já esteve no elenco de em pelo menos uma versão cinematográfica de série. Foi em Starsky & Hutch – Justiça em Dobro, de 2004, outra série da década de 1970.