Última temporada de ‘Boardwalk Empire’ deverá ter um salto de sete anos no tempo
Os produtores de Boardwalk Empire já preparam a última temporada da série, anunciada em janeiro. Poucas informações foram divulgadas até o momento sobre os novos episódios. Apenas que a trama terá um novo salto no tempo, maior que aqueles vistos nas últimas temporadas. Adaptada por Terry Winter da obra de Nelson Johnson, Boardwalk Empire: The Birth, High Times, and […]

Os produtores de Boardwalk Empire já preparam a última temporada da série, anunciada em janeiro. Poucas informações foram divulgadas até o momento sobre os novos episódios. Apenas que a trama terá um novo salto no tempo, maior que aqueles vistos nas últimas temporadas.
Adaptada por Terry Winter da obra de Nelson Johnson, Boardwalk Empire: The Birth, High Times, and Corruption of Atlantic City, a série acompanha a vida de Nucky Thompson (Steve Buscemi), líder político de Atlantic City que controla as atividades da máfia na região.
A história desenvolvida na série teve início em janeiro de 1920, pouco depois das eleições presidenciais e com o início da Lei da Seca. A temporada encerra em novembro do mesmo ano. Na segunda temporada, a trama é apresentada ao longo do ano de 1921. Na terceira, a história apresenta um salto no tempo de pouco mais de um ano, com os personagens vivendo em 1923. A quarta temporada apresentou mais um salto no tempo, com a história situada no ano de 1924.
Em entrevista ao site Den of Geek, o ator Michael K. Williams, que interpreta Chalky White, disse que a última temporada da série terá um salto de sete anos no futuro. Isto levará os personagens ao ano de 1931, período em que os EUA já vivia a grande Depressão americana, que teve início em 1929. A quebra da Bolsa de Valores fez com que muitos perdessem suas fortunas. A falta de emprego levou diversas famílias à miséria. Sem conseguir pagar suas hipotecas, muitos perderam suas casas e fazendas. Será interessante ver como a série lida com este ambiente. Vale lembrar que a Lei Seca ainda estava valendo neste período. Ela somente foi suspensa em 1933.
Na vida real, no ano de 1931 a Procuradoria intensificou sua vigilância nas atividades ilegais de Enoch Johnson, que na série é interpretado por Steve Buscemi. No mesmo ano, Al Capone, interpretado por Stephen Graham, foi condenado a onze anos de prisão por evasão fiscal; e Joe Masseria, interpretado por Ivo Nandi, foi morto.
Quem também foi assassinado, mas três anos antes (1928) é o gângster Arnold Rothstein, interpretado por Michael Stuhlbarg, morto por não pagar uma dívida de jogo. Portanto ele não deve aparecer na última temporada da série. Outros que também foram mortos são Frankie Yale (Joseph Riccobene), gângster de Capone assassinado em 1928; e Hymie Weiss (Will Janowitz), rival de Capone morto em 1926.
A última temporada da série estreia nos EUA no segundo semestre deste ano. Os novos episódios trarão as participações recorrentes de Travis Hope. Ele interpretará Slim, um jovem indeciso que chega em Atlantic City para trabalhar para o contrabandista Mickey Doyle (Paul Sparks).
Cliquem na foto para ampliar.
_________________
Atenção: entre os dias 16 e 28 de junho estarei em férias. O blog continuará a ser atualizado diariamente, mas de forma mais lenta.