Turnê marca encontro de ‘Os Monkees’ após morte de Davy Jones
A morte de Davy Jones em fevereiro deste ano surpreendeu os fãs e os demais membros do grupo Os Monkees, formado na década de 1960 para estrelar uma série sobre uma banda de rock que tenta se estabelecer profissionalmente. O mais novo dos integrantes faleceu vítima de parada cardíaca. Seis meses após sua morte, Micky […]

A morte de Davy Jones em fevereiro deste ano surpreendeu os fãs e os demais membros do grupo Os Monkees, formado na década de 1960 para estrelar uma série sobre uma banda de rock que tenta se estabelecer profissionalmente. O mais novo dos integrantes faleceu vítima de parada cardíaca. Seis meses após sua morte, Micky Dolenz, Peter Tork e Michael Nesmith, os demais integrantes do grupo, anunciaram uma turnê limitada e única na qual prestariam homenagem a Jones.
An Evening with The Monkees teve início no dia 8 de novembro, em Escondido, Califórnia, com encerramento previsto para o dia 2 de dezembro, em Nova Iorque.
Esta é a primeira vez que Michael se apresenta com o grupo desde 1997, quando todos os integrantes de Os Monkees se reuniram pela primeira vez após sua separação na década de 1970. Além deles, a turnê também conta com a participação de Christian Nesmith, filho de Michael, que se apresenta como guitarrista, e Coco, irmã de Micky, como uma das backing vocals.
No repertório estão as músicas Last Train to Clarksville, Pap Gene’s Blues, Your Auntie Grizelda, She, Sweet Young Thing, I’m a Believer, (I’m Not Your) Stepping Stone, You Told Me, Sunny Girlfriend, You Just May Be the One, Mary, Mary, The Girl I Knew Somewhere, For Pete’s Sake, Early Morning Blues and Greens, Randy Scouse Git, Daily Nightly, Tapioca Tundra, Goin’ Down, The Porpoise Song, As We Go Along, Can you Dig It?, Cicle Sky, Long Title: Do I Have to Do This All Over Again?, Daydream Believer, What Am I Doing Hangin’ Round?, Listen to the Band, Daddy’s Song e Pleasant Valley Sunday.
Durante o evento, o grupo faz homenagem a Jones com o vídeo tributo I Wanna Be Free gravado por ele. O grupo decidiu que a música Daydream Believer, que também foi gravada por Jones, não seria interpretada por nenhum deles. Para substituir Jones, eles escolhem uma pessoa da platéia que sobe ao palco para cantar com a banda, tendo como apoio o público, que canta junto.
Confiram alguns trechos da apresentação realizada em Santa Bárbara, Califórnia, no dia 9 de novembro. No segundo vídeo, tributo a Jones com a música I Wanna Be Free, apresentada em Los Angeles.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=TelxC1Y0i00&w=620&h=330%5D
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=b-ypqSeenZk&w=620&h=330%5D