Trailer de ‘Trapped’, que estreia em dezembro
Trapped é o título internacional da série islandesa Ófærð, produção do canal público RUV adquirida pelo canal BBC4, da Inglaterra, e pela distribuidora americana The Westein Company, que a oferecerá a canais e sites de streamings dos EUA. Criada por Sigurjon Kjartansson, Ólafur Egilson, Jóhann Ævar Grímsson e Clive Bradley, com base em uma idéia de Baltasar Kormákur […]

Trapped é o título internacional da série islandesa Ófærð, produção do canal público RUV adquirida pelo canal BBC4, da Inglaterra, e pela distribuidora americana The Westein Company, que a oferecerá a canais e sites de streamings dos EUA.
Criada por Sigurjon Kjartansson, Ólafur Egilson, Jóhann Ævar Grímsson e Clive Bradley, com base em uma idéia de Baltasar Kormákur (do filme Everest), que atua como diretor, a história tem início quando um ferry boat com cerca de trezentos passageiros deixa a Dinamarca em direção a uma pequena cidade da Islândia. Ao chegar no local, uma nevasca impede que a embarcação retorne. Neste meio tempo, o corpo mutilado de um desconhecido é encontrado na água.
O chefe de polícia da cidade, Andri Olafsson (Ólafur Darri Ólafsson, visto em True Detective e Banshee), tenta manter a calma entre os moradores e passageiros enquanto inicia uma investigação, na qual todos são suspeitos. Além do crime, Andri também precisa lidar com seus problemas pessoais. Mesmo tendo sido abandonado pela esposa, ele ainda vive com os sogros enquanto cuida de suas duas filhas.
No elenco também estão Bjarne Henriksen (The Killing, Borgen), Ingvar E Sigurðsson, Ilmur Kristjánsdóttir, Nína Dögg Filippusdóttir, Þorsteinn Bachmann, Þorsteinn Gunnarsson e Björn Hlynur Haraldsson (Fortitude).
A série surgiu do interesse da Islândia de seguir a trajetória da Dinamarca, que nos últimos anos tem conseguido exportar seus produtos para diversos países do mundo. Trapped tem o orçamento mais caro de uma série já produzida para um canal local. Segundo divulgado pelos produtores em entrevistas, os dez episódios custaram 7.5 milhões de dólares.
Além da Inglaterra e EUA, Trapped também será exibida por canais da Alemanha (ZDF), França (France TV), Dinamarca (DR), Suécia (SVT), Finlândia (YLE) e Noruega (NRK), que atuam como coprodutores. Ainda não há informações sobre sua venda para o Brasil. Trapped é distribuída internacionalmente pela Dynamic Television.
A produção é da RVK Studios. A estreia na Islândia está prevista para o dia 27 de dezembro.
Os dois primeiros episódios foram exibidos durante o Toronto Film Festival esta semana. O trailer abaixo, com legendas em inglês, foi divulgado pelo festival canadense.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=F2NpcxhECnM&w=670&h=370%5D
MPF denuncia caminhoneiros que bloquearam principal rodovia do país para pedir golpe
Regina Duarte derruba audiência da Globo com reprise de ‘Rainha da Sucata’
O que diz a primeira pesquisa presidencial após a prisão de Bolsonaro
Primo de Maria Fernanda Cândido é destaque em concurso que revelou Gisele
A reação de Damares à ordem para Bolsonaro cumprir a pena na sede da PF







