Trailer de ‘The Thick of It’ – 4ª Temporada
Criada por Armando Iannucci, a sitcom The Thick of It é considerada a inspiração para a série Veep, também de Iannucci. Trata-se de uma sátira política que segue a linha de Yes, Minister e Yes, Prime Minister, produções da década de 1980. A história apresenta a rotina dos funcionários de um departamento do governo. A série estreou em […]


Peter Capaldi como Malcolm Tucker em ‘The Thick of It’ (Fotos: BBC)
Criada por Armando Iannucci, a sitcom The Thick of It é considerada a inspiração para a série Veep, também de Iannucci. Trata-se de uma sátira política que segue a linha de Yes, Minister e Yes, Prime Minister, produções da década de 1980. A história apresenta a rotina dos funcionários de um departamento do governo.
A série estreou em 2005 com três episódios produzidos para sua primeira temporada, na qual Hugh Abbot (Chris Langham) assume o cargo de Secretário de Assuntos Internos depois que seu antecessor é forçado a deixar o cargo. Tentando deixar sua marca, ele enfrenta Malcolm Tucker (Peter Capaldi), diretor do departamento de comunicações que, com um comportamento agressivo e obsessivo, mantém uma vigilância acirrada em busca de falhas ou situações que possam sujar o nome do governo na imprensa. As principais funções de Tucker são: assegurar que cada departamento siga a política adotada pelo governo e administrar crises internas.
Na segunda temporada, composta por mais três episódios, Abbot enfrenta as mudanças que o Primeiro Ministro está fazendo em diversos setores do governo. Com isso, precisa aceitar a presença de Julius Nicholson (Alex MacQueen), um dos conselheiros do Ministro que passa pelo departamento para conferir como andam os trabalhos.
Em 2007 foram produzidos três especiais. O ator Chris Langham, com problemas na justiça, deixou o elenco. Assim, na história, Abbot está na Austrália a serviço e é substituído temporariamente por Ben Swain (Justin Edwards), que enfrenta diversas situações provocadas pela oposição. Enquanto isso, Tucker está preocupado em perder seu emprego depois que o Primeiro Ministro entregar seu cargo. Na ansiedade de assegurar sua função, ele acaba provocando uma situação que leva o Primeiro Ministro a deixar o cargo seis meses antes do previsto.

(E-D) Paul Higgins, Alex MacQueen, Chris Addison, Joanna Scanlan, Peter Capaldi e Justin Edwards
Na terceira temporada, composta de oito episódios, Abbot é substituído por Nicola Murray (Rebecca Front) que, por não ter nenhuma experiência para exercer sua função, é obrigada a manter a mesma equipe de funcionários e conselheiros. Eles a ajudarão a enfrentar a oposição durante o período que antecede a eleição geral. A inexperiência de Nicola também leva Tucker a redobrar sua vigilância nas atividades do departamento, o que o leva a um colapso.
Em 2009, mesmo ano em que a terceira temporada foi exibida, foi produzida uma spinoff cinematográfica que recebeu o título de In the Loop. Estrelado por parte do elenco da série, mais os atores Tom Hollander (Rev.) e James Gandolfini (A Família Soprano), entre outros, o filme foi indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado. A história lida com uma crise internacional inspirada nos eventos que cercam a preparação para a invasão do Iraque em 2003.
Agora a série se prepara para estrear a quarta temporada, que será composta de sete episódios. A história traz uma situação inspirada no inquérito realizado em 2011 para avaliar as atividades ilegais de um grupo de jornalistas da News Corp, que foi acusado de grampear até 3 mil telefones de celebridades e figuras públicas da política, do esporte, do entretenimento e da família real, entre outros.
Peter Mannion (Roger Allan) é o novo Secretário de Assuntos Internos que enfrenta a vigilância de Nicola, eleita líder do partido que faz oposição ao governo. Nicola conta com o apoio de Tucker, que foi substituído por Stewart Pearson (Vincent Franklin). Além de Nicola e Tucker, Mannion também enfrenta problemas para lidar com seu parceiro de coligação Fergus Williams (Geoffrey Streatfield).
No elenco também estão Chris Addison (Oliver Reeder), Joanna Scanlan (Terri Coverley) e James Smith(Glenn Cullen), que já faziam parte da série, além de Olivia Poulet (Emma Messinger), Joanna Scanlan (Terri Coverley), Will Smith (Phil Smith) – não é o ator americano, Hamza Jeetooa (Raj) e Jessica Henwick (Charlotte), entre outros.
Com roteiros semi-improvisados, a quarta temporada estreia no Reino Unido no dia 8 de setembro, pelo canal BBC2.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=RtJVXcuHssI&w=620&h=330%5D