Trailer de ‘Miss Fisher’s Murder Mysteries’ – 1ª temporada
Seguindo a linha de produções como Poirot e Miss Marple, que trazem mistérios com abordagem leve em episódios fechados, a série Miss Fisher’s Murder Mysteries estreia esta noite na Austrália pelo canal ABC1. Com produção da Every Cloud Productions, a primeira temporada tem treze episódios encomendados. Originalmente batizada com o título de The Phryne Fisher Murder Mystery Series, a […]

Seguindo a linha de produções como Poirot e Miss Marple, que trazem mistérios com abordagem leve em episódios fechados, a série Miss Fisher’s Murder Mysteries estreia esta noite na Austrália pelo canal ABC1. Com produção da Every Cloud Productions, a primeira temporada tem treze episódios encomendados.
Originalmente batizada com o título de The Phryne Fisher Murder Mystery Series, a série é uma adaptação de Deb Cox e Shelley Birse da obra de Kerry Greenwood, que publicou dezoito livros estrelados pela personagem.
A história acompanha as aventuras de Phryne Fisher (Essie Davis, de The Slap), uma detetive amadora que vive em Melbourne no final da década de 1920.
Phryne (pronuncia-se Fraine) é uma mulher que teve uma infância pobre, nas ruas de Collingwood. Quando era adolescente, sua família recebeu uma herança e um título britânico. Assim, ela passou a estudar na Inglaterra. Tentando se afastar da influência de seus pais alcoólatras, ela fugiu para Paris. Depois de viajar a diversos países da Europa, Phryne trabalhou como oficial em uma ambulância durante a 1ª Guerra Mundial. Nesta época aprendeu a pilotar um avião e a dirigir uma Hispano-Suiza.
Buscando experimentar diversas emoções e aprender novas habilidades, Phryne se tornou uma mulher independente. Optou por não se casar, o que a leva a viver diversos romances. Ela é capaz de falar diversos idiomas, dançar tango ou foxtrot, manejar uma adaga ou uma arma de fogo. Inteligente, observadora e intuitiva, Phryne começou a se interessar por crimes como uma forma de solucionar um quebra-cabeça.
Após quinze anos longe da Austrália, ela retorna ao país onde nasceu para iniciar uma nova fase de sua vida. Assim ela reencontra sua tia Prudence (Miriam Margoyles), uma mulher conservadora que tenta controlar a vida de sua sobrinha, mas sem sucesso. A única tristeza de Phryne é a perda de sua irmã mais nova, que foi afastada dos cuidados da família quando tinha 13 anos. Desde então, ela tenta descobrir o que aconteceu com ela.
No elenco de apoio também estão Nathan Page (Underbelly), como o Inspetor da polícia John Robinson, mais conhecido como Jack, e Hugo Johnstone-Burt (Cloudstreet), com Hugh Collins, policial.
Com um orçamento de um milhão de dólares por episódio a série já recebeu o aval do canal para começar a desenvolver os roteiros dos episódios da segunda temporada, embora a ABC1 ainda não tenha renovado a produção.
Cliquem na foto para ampliar.
https://www.abc.net.au/res/libraries/cinerama2/cineramaEmbed.swf?version=2.0