Trailer da segunda temporada de ‘The Village’
Adendo: no dia 30 de agosto, a BBC informou que a temporada estreia no Reino Unido no dia 10 de agosto. Abaixo, o texto original da postagem. ____________________________ A BBC1 ainda não divulgou a data de estreia da segunda temporada de The Village, que deve ocorrer em agosto, mas já liberou as primeiras imagens. A […]


(E-D) Simm, Varey e Peake em ‘The Village’ (Foto: BBC)
Adendo: no dia 30 de agosto, a BBC informou que a temporada estreia no Reino Unido no dia 10 de agosto.
Abaixo, o texto original da postagem.
____________________________
A BBC1 ainda não divulgou a data de estreia da segunda temporada de The Village, que deve ocorrer em agosto, mas já liberou as primeiras imagens.
A série foi criada por Peter Moffat (Justiça Criminal e Suits) com o objetivo de traçar a história do Século XX. O protagonista é Bert Middleton (David Ryall), um homem que, tendo testemunhado as mudanças pelas quais a aldeia de Derbyshire passou ao longo de 100 anos, relembra seu passado (e daqueles que ele conheceu) para um documentário de TV.
Através de suas lembranças, o público viaja no tempo, chegando ao no de 1914, época em que Bert (Bill Jones) era um menino de doze anos vivendo na fazenda de sua família. Com ele moram seu irmão Joe (Nico Mirallegro, de Upstairs, Downstairs) e seus pais, John (John Simm, de Life on Mars, Mad Dogs), um homem orgulhoso, inflexível, perturbado e alcoólatra, e Grace (Maxine Peake, de Silk), que passa a vida protegendo os filhos dos rompantes de violência do marido.
Além da vida da família, a série também acompanha a rotina dos demais moradores da cidade. A primeira temporada, composta de seis episódios, passa pelo período da 1ª Guerra Mundial, encerrando com um episódio situado em 1920.
Em seu retorno, The Village entra na década de 1920, período do jazz e do Charleston, bem como do cinema. A aldeia de Derbyshire verá o declínio da aristocracia e o avanço da classe média.
O ano é 1923, a família Allingham, liderada por Lady Clem (Juliet Stevenson, de White Heat), uma mulher autoritária que teme as mudanças pelas quais o mundo está passando, conseguiu manter seu status apesar da Guerra. Edmund (Rupert Evans, World Without End), filho de Clem, um ambicioso membro do parlamento que divide seu tempo entre a cidade grande e a aldeia, explora seu poder, bajula seu mentor, Lord Kilmartin, e se apaixona por outro homem.
Bert, agora interpretado por Tom Varey, arranja um emprego em Sheffield e vive seu primeiro amor; John continua passando por dificuldades financeiras e Grace começa a se posicionar socialmente.
O primeiro homem negro chega ao vilarejo, que ainda tenta se recuperar do trauma da 1ª Guerra Mundial.Os moradores começam a sentir a mudanças sócio-culturais e políticas com a chegada do telégrafo e da eletricidade, bem como o discurso feminista de Marie Stopes e as teorias de Albert Einstein.
Em seu retorno, a série introduzirá os atores Julian Sands (24 Horas, Crossbones) como Lord Kilmartin; Phoebe Dynevor, como Phoebe, filha do chefe da estação; Ben Batt (Shameless), como Alf Rutter, proprietário de terras; Derek Riddell (Ugly Betty) como Robin, candidato do partido trabalhista; Juliet Aubrey (The White Queen), como Joy Dangerfield, seguidora de Marie Stopes, a defensora dos direitos da mulher e do controle de natalidade; Daniel Ezra, como o boxeador Ghana Jones; Alex Robertson como Robert Read; e Andrew Gower (Being Human), como Gilvert Hankin, amigo de Bert.
A segunda temporada também é composta de seis episódios, produzidos pela Company Pictures.
Moffat planejou um total de 42 episódios de The Village. Se renovada, a terceira será situada na década de 1930, a quarta na década de 1940, e assim por diante.
A série já se tornou alvo da TV americana. Em abril, a Paramount anunciou alguns dos projetos que estava desenvolvendo para a TV, e um remake de The Village era um deles.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=vvHhfXtkxpw&w=620&h=330%5D