Trailer da quarta temporada de ‘A Place To Call Home’, que retorna em setembro
O canal Showcase da Austrália programou para o dia 11 de setembro a estreia da quarta temporada de A Place To Call Home, série criada por Bevan Lee. Considerada a Downton Abbey australiana, a série estreou em seu país em 2013, pelo canal Seven. A queda na audiência e o fato da produção conquistar um público […]

O canal Showcase da Austrália programou para o dia 11 de setembro a estreia da quarta temporada de A Place To Call Home, série criada por Bevan Lee.
Considerada a Downton Abbey australiana, a série estreou em seu país em 2013, pelo canal Seven. A queda na audiência e o fato da produção conquistar um público que não estava na faixa entre 18 e 49 anos (alvo dos anunciantes), levou o canal a cancelar a série em 2014, com duas temporadas produzidas. Os fãs se movimentaram e conseguiram que ela fosse resgatada pelo grupo Foxtel, que encomendou mais duas temporadas (a terceira e a quarta).
A terceira temporada, com dez episódios produzidos, foi exibida entre setembro e novembro de 2015, pelo canal SoHo, que pertence ao Foxtel. Já a quarta irá ao ar pelo Showcase, canal que também pertence ao grupo. Pelo contrato firmado, o Seven continua atuando como produtor.
Vale lembrar que a série foi originalmente desenvolvida para ter três temporadas. Na primeira, a trama apresenta os personagens tentando fugir de seus problemas. A segunda apresenta esses personagens confrontando seus medos e segredos. Na terceira, eles aprendem a conviver com as consequências de seus atos.
A Place To Call Home é um melodrama situado na década de 1950. A trama acompanha a vida da enfermeira Sarah Adams (Marta Dusseldorp, de Crownies), que volta para a Austrália após passar vinte anos morando na Inglaterra. No navio, ela conhece a família Bligh, uma das mais poderosas de Inverness, uma região rural. Contratada para trabalhar para eles, Sarah acaba se envolvendo nos dramas pessoais de cada membro, enquanto tenta manter seus próprios segredos.
Em seu retorno, a história será situada no ano de 1954, período em que a Austrália vivia uma onda de temor por parte dos conservadores em relação ao avanço do Comunismo. Por outro lado, a sociedade começava a conquistar mais liberdade de expressão, com mudanças morais e de comportamento.
Além de Dusseldorp, também retornam para a quarta temporada os atores Noni Hazlehurst (Elizabeth Bligh), Brett Climo (George Bligh), David Berry (James Bligh), Abby Earl (Anna Poletti), Arianwen Parkes-Lockwood (Olivia Bligh), Craig Hall (Dr Jack Duncan) Frankie J. Holden (Roy Briggs), Aldo Mignone (Gino Poletti), Sara Wiseman (Carolyn Bligh), Jenni Baird (Regina Bligh) e Deborah Kennedy (Doris Collins). Entre os atores convidados estão Tim Draxl (Dr Henry Fox), Mark Lee (Sir Richard Bennett), Brenna Harding (Rose O’Connell) e Robert Coleby (Sir Douglas Goddard).
A Place to Call Home já foi adquirida por canais de 120 países, sendo que o Brasil não é um deles. A distribuição internacional é da Endemol.
Cliquem nas fotos para ampliar.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=mLWmIdvaQLk?feature=oembed&w=500&h=281%5D