Trailer da minissérie ‘When We Rise’, que estreia em fevereiro
A rede americana ABC já começou a divulgar a estreia de When We Rise, minissérie escrita por Dustin Lance Black (Big Love) que estreia em fevereiro de 2017, em dia ainda a ser divulgado. Situada no final da década de 1960, a história é inspirada em um caso real. No dia 28 de junho de 1969, […]

A rede americana ABC já começou a divulgar a estreia de When We Rise, minissérie escrita por Dustin Lance Black (Big Love) que estreia em fevereiro de 2017, em dia ainda a ser divulgado.
Situada no final da década de 1960, a história é inspirada em um caso real. No dia 28 de junho de 1969, a polícia invadiu o Stonewall Inn, um clube noturno do Greenwitch Village frequentado por gays. Acredita-se que a decisão de fechar o bar originou-se do descontentamento dos policiais por não receberem uma parcela das chantagens que eram praticadas pelos proprietários do bar (ligados à máfia) em relação aos clientes ricos que frequentavam o local.
Quando os clientes se recusaram a mostrar suas identidades a polícia decidiu levar todos à delegacia. Mas, a esta altura, uma multidão já tinha se formado na porta. Tentando evitar a prisão dos frequentadores, a multidão provocou um tumulto, o qual se transformou em um símbolo da luta pelos direitos dos gays.
A minissérie, que tem oito episódios produzidos, tem início com a manifestação em frente ao clube e segue acompanhando as vidas de diferentes personagens em sua luta pessoal e política.
No elenco estão Guy Pearce (Jack Irish, Mildred Pearce), como Cleve Jones, ativista LGBT e estudante de ciências políticas que trabalhou como assistente de Harvey Milk, outro ativista LGBT; Carrie Preston (The Good Wife, True Blood), como Sally Gearhart, uma ativista radical do movimento gay; Mary-Louise Parker (Weeds), como Roma Guy líder do movimento feminista; Rachel Griffiths (Brothers and Sisters, Six Feet Under, Barracuda), como Diane Jones, ativista esposa de Roma; Michael K. Williams (Boardwalk Empire, The Wire, Hap and Leonard), como Ken Jones, representante da comunidade afro-americana; Ivory Aquino, como a transgender Cecilia Chung; Whoopi Goldberg (Jornada nas Estrelas: a Nova Geração), como Pat Norman, primeira funcionária do departamento de saúde de São Francisco a se declarar homossexual; Rosie O’Donnell, como Del Martin, cofundadora da primeira organização a representar os direitos das lésbicas; Denis O’Hare (American Horror Story, True Blood), como Jim Foster, membro do partido Democrata que assumiu publicamente sua homossexualidade; David Hyde Pierce (Frasier), como o Dr. Jones, pai de Cleve; Kevin McHale (Glee), como Bobbi Campbell ativista; Dylan Walsh (Unforgettable), como o Dr. Marcus Conant, dermatologista pioneiro no diagnóstico e tratamento da AIDS; e Rafael de la Fuente (Empire), como Ricardo, ex-namorado de Cleve.
Os dois primeiros episódios foram dirigidos por Gus Van Sant (Boss), e serão exibidos em uma única noite.
Cliquem na foto para ampliar.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=6CBZZgXaE_A?feature=oembed&w=500&h=281%5D