TNT prepara remake de ‘Contos da Cripta’
O canal TNT anunciou que desenvolve um projeto que poderá dar à série Contos da Cripta/Tales from the Crypt uma nova versão televisiva. A produção está a cargo de M Night Shyamalan (Wayward Pines) e Ashwin Rajan. Adaptação da HQ de William Gaines (publicada na década de 1950), a série original foi produzida entre 1989 […]


O guardião da Cripta na série da HBO
O canal TNT anunciou que desenvolve um projeto que poderá dar à série Contos da Cripta/Tales from the Crypt uma nova versão televisiva. A produção está a cargo de M Night Shyamalan (Wayward Pines) e Ashwin Rajan.
Adaptação da HQ de William Gaines (publicada na década de 1950), a série original foi produzida entre 1989 e 1996, pela HBO. Trata-se de uma série antológica que narrava uma história de horror diferente por episódio, todos apresentados pelo guardião da cripta (com voz de John Kassir).
O sucesso da série gerou três versões cinematográficas em 1995 (Os Demônios da Noite/Demon Knight), 1996 (O Bordel de Sangue/Bordello of Blood) e 2002 (Ritual). Em 1993, estreou a spinoff animada Tales from the Cryptkeeper, produzida para a rede ABC. Voltada para o público infanto-juvenil, o tom violento e de terror foi reduzido e uma mensagem educativa foi incluída em cada história. Quando a produção entrou em sua terceira e última temporada, ela migrou para a rede CBS.
A nova versão será tratada pelo canal TNT como uma sessão de histórias de terror, que terá duas horas de duração. O programa será preenchido com episódios de longa e de curta duração (à la Galeria do Terror), com histórias originais, bem como adaptações da HQ de Gaines.
A produção é da Binding Edge Pictures, Endgame Entertainment e Aloris Entertainment, com previsão de estreia para o período da Fall Season deste ano.
Esta é a segunda tentativa de se produzir uma nova versão da série. Em 2011 chegou a ser divulgado o projeto de Gil Adler e Andrew Cosby (Eureka), um dos produtores da versão da HBO. Para este projeto, estava prevista uma série estrelada por personagens regulares que protagonizariam diversas situações de terror.