TNT: lista de pilotos – Temporada 2016-2017
Até o mês de maio, a rede aberta americana estará vivendo o período chamado pela mídia dos EUA de Temporada de Pilotos. Esta é a época em que diversos canais correm atrás do tempo para decidir quais projetos em desenvolvimento ganharão a encomenda de um episódio piloto e, entre eles, quais terão a produção da […]

Até o mês de maio, a rede aberta americana estará vivendo o período chamado pela mídia dos EUA de Temporada de Pilotos. Esta é a época em que diversos canais correm atrás do tempo para decidir quais projetos em desenvolvimento ganharão a encomenda de um episódio piloto e, entre eles, quais terão a produção da série aprovada.
Neste meio tempo, canais da TV a cabo e sites de streaming também preparam pilotos que estão sendo avaliados mas, ao contrário da rede aberta, eles não têm um prazo definido para aprovar ou não uma série.
Como comentei aqui, este blog não irá mais publicar listas de projetos em desenvolvimento. Isto porque, considerando a grande quantidade de projetos que são divulgados por ano (tanto em rede aberta quanto por canais a cabo e agora sites de streamings), a maioria não sai do papel. Assim sendo, me limitarei a publicar postagens com as listas de pilotos encomendados ou de projetos cujos contratos obrigam os canais a encomendar o piloto. Também divulgarei projetos de minisséries (que normalmente são aprovados sem ganhar a encomenda de um piloto) e projetos independentes que já tenham iniciado sua pré-produção para serem oferecidos a canais internacionais.
Para a Temporada 2016-2017, o canal TNT já aprovou a produção das séries The Alienist, Animal Kingdom, Good Behavior, sendo que as duas últimas têm estreia prevista para a Summer Season. O canal também desenvolve um projeto que adapta a HQ de William Gaines. A produção dará à Contos da Cripta/Tales from the Crypt um remake, o qual será composto de episódios de longa e de curta duração (à la Galeria do Terror), com histórias originais, bem como adaptações da HQ. O canal tem a intenção de exibir este remake dentro de uma Sessão de Terror, com estreia prevista para a próxima Fall Season.
Drama
Artificial Intelligence – Projeto de Luc Besson (Nikita, Taxi Brooklyn), Bill Wheeler e da Europa Corp TV USA. Pelo contrato, o canal é obrigado a encomendar a produção de um episódio piloto para avaliação.
A história gira em torno de uma inteligência artificial que escapa do laboratório onde foi criada. Seu criador organiza uma equipe de especialista para tentar descobrir os objetivos do fugitivo e impedi-lo. Enquanto isso, eles precisam colocar a humanidade em alerta contra esta nova ameaça.
Civil – Projeto de Scott Smith e Allen Coulter (Ray Donovan).
Trata-se de um drama político situado em um período de eleição presidencial americana. A disputa acirrada leva o país à beira de uma guerra civil. Enquanto isso, a trama acompanha a vida de diversos personagens, cujas atitudes, ampliadas pela mídia, alimentam o conflito e afetam o futuro do país.
A produção é da TNT em associação com a MGM Television.
Claws – Projeto de Rashida Jones (atriz de Angie Tribeca, Parks and Recreation) e Will McCormack, com roteiro de Eliot Laurence. Trata-se de uma dramédia com uma hora de duração originalmente desenvolvida para o canal HBO.
A história apresenta a vida de cinco funcionárias de um salão de manicure na Flórida, que se envolvem com o crime organizado.
No elenco estão Niecy Nash (Getting On US, Reno 911!), como Desna Simms, a proprietária do salão que tem um irmão gêmeo, Dean (Harold Perrineau, de Lost, Oz, Constantine), um sujeito com problemas mentais; e Jenn Lyon (Saint George, Justified), como Jennifer, a melhor amiga de Desna, com quem trabalha no salão. Casada e mãe de duas meninas, Jennifer é uma ex-alcóolatra que se mantém sóbria há alguns anos.
A produção é da Le Train Train em parceria com a Warner Horizon Television e TNT Original Productions.
C.J. Valleroy (Foto: Cathryn Farnsworth)
Lumen – Projeto de Chris Black (Mad Men, Desperate Housewives), Joe Johnson, Darryl Frank, Justin Falvey, James Frey e Todd Cohen, que já aparecia na lista de pilotos da Temporada 2014-2015.
Na história, depois que Helen Royce (Wynn Everett, de The Newsroom), uma escritora de livros fantásticos, desaparece, Charlie (C.J. Valleroy,), um rapaz de dezesseis anos, se torna obcecado pela ideia de localizá-la. Sua busca o leva, e à sua família, ao reino de Lumen, um mundo alternativo onde eles descobrem que todas as situações fantásticas descritas na obra de Royce realmente ocorreram naquele universo. Mas ao tentar voltar para seu próprio mundo, a família se vê envolvida em uma guerra de magias.
O pai de Charlie é o Príncipe Dai (Neil Jackson, de Sleepy Hollow, Lightfields), soberano de Lumen. Anos atrás, ele esteve na Terra, onde conheceu uma mulher com quem se casou e teve Charlie. Mas Dai os abandonou para poder voltar para seu reino. Anos depois, sua ex-mulher se casou com Michael Hartman (Sam Jaeger, de Parenthood), um viúvo e pai de um adolescente. Agora que eles estão em Lumen, Dai se vê obrigado a revelar a verdade para a família. Dai é filho da Imperatriz D’Laria (Fiona Shaw, de True Blood), que também é mãe de Jamie (Christina Cole).
No elenco também estão Zara Zoe, que interpretará uma personagem chamada Bailey; Simon Kassianides (The Shield) como Bevan Gravewood, o Capitão da Guarda Imperial; Nadja Bobyleva, como Nora, uma das servas no palácio que esconde sua ligação com as forças rebeldes; e Jon Brazier, como Thane, conselheiro da Imperatriz.
A produção é da Amblin Television, empresa de Steven Spielberg, em parceria com a TNT Original Productions, ABC Signature Studios e Full Fathom Five.
Robbers – Projeto de Christopher Cook, Michael Dinner (Justified, Anos Incríveis), Sarah Timberman e Carl Beverly (Justified, Masters of Sex).
A história gira em torno de um veterano patrulheiro do Texas que persegue dois homens e uma mulher, suspeitos de assassinato, que atravessam o estado em um carro roubado.

Laurie Davidson (Foto: Jon Holloway)
(APROVADO) Will – Projeto de Craig Pearce, Vince Gerardis, Howard Braunstein, Louise Rosager e Shekhar Kapur, originalmente desenvolvido para a HBO, que o descartou. O projeto foi então resgatado pelo canal Pivot, que em 2013 chegou a encomendar a produção da série. Mas esta foi cancelada sem ter um episódio filmado.
A história narra a trajetória do jovem William Shakespeare (o britânico Laurie Davidson) no Século XVI.
No elenco também estão Colm Meaney (Hell on Wheels, Childhood’s End), como James Burbage, um carpinteiro, ator, produtor e empreendedor que tem o sonho de construir o primeiro teatro de Londres com três mil assentos; Mattias Inwood (The Shannara Chronicles), como Richard, filho egocêntrico de James. Influenciado por Shakespeare, Richard começa a perceber que ser ator vai além da adoração do público ou da realeza; e a australiana Olivia DeJonge (Hiding), como Alice, filha rebelde de James que testa os limites de sua sociedade ao buscar uma carreira artística no teatro do pai.
A produção é da Turner Entertainment.