Timothy Van Patten, Ontem e Hoje
Na década de 1980 ele ficou conhecido por estrelar “O Mestre/The Master”, última série de Lee Van Cleef que, em início de carreira, foi ator convidado em dezenas de episódios de outras produções, especialmente faroestes. “O Mestre” também é conhecida pela participação especial de Demi Moore em um dos episódios, quando a atriz ainda era […]

Na década de 1980 ele ficou conhecido por estrelar “O Mestre/The Master”, última série de Lee Van Cleef que, em início de carreira, foi ator convidado em dezenas de episódios de outras produções, especialmente faroestes. “O Mestre” também é conhecida pela participação especial de Demi Moore em um dos episódios, quando a atriz ainda era desconhecida do grande público. Nessa mesma época Timothy também ficou conhecido pelo filme “Os Donos do Amanhã”, produção de 1982.
Timothy é irmão de Dick Van Patten, ator que estrelou a série “Oito é Demais”, nos anos de 1970. Tim fez sua estreia como ator em um dos episódios da série de Dick, antes de integrar o elenco de “The White Shadow”, produzida entre 1978 e 1981. Ao longo dos anos, teve participações especiais em outras produções, sendo a mais recente “True Blue”, na qual interpretou o Sargento Andy Wojeski, entre 1989 e 1990.
Mas não foi como ator que Tim fez seu nome em Hollywood. Na década de 1990, ele começou a investir na carreira de diretor. Dirigiu episódios de “O Toque de um Anjo”, “Central Park West”, “Homicide: Life on the Street”, “Now and Again” e “Ed”. Tudo isso serviu para que ele criasse experiência para os desafios que ainda estavam por vir.
Em 2002, Timothy migrou para a TV a cabo, dirigindo episódios de séries de sucesso de crítica, como “A Escuta/The Wire”, “Sex and the City”, “Deadwood” e “Roma”. A consagração veio com “A Família Soprano”, produção de 1999 a 2007, na qual foi um dos principais diretores. Em 2010 Timothy dirigiu episódios de “The Pacific” e “Boardwalk Empire” e nesse ano já incluiu “Game of Thrones” em seu currículo.
Atualmente com 51 anos, utilizando o nome de Tim Van Patten, o ator e diretor é casado com Wendy Rossmeyer desde 1996, com quem teve dois filhos. Quem o conheceu na década de 1980 poderá ter dificuldade em reconhecê-lo na foto acima!
No vídeo abaixo, cenas de “O Mestre”, série que teve uma temporada com 13 episódios, sobre um americano que vive no Japão e se torna Ninja. Na velhice, decide voltar para os EUA. Na busca por sua filha, ele se une a um jovem ‘esquentado’ que o ajuda em sua missão e se torna seu aluno.