Tim Roth estrela ‘Rillington Place’, drama que adapta uma história real
Anunciada em fevereiro pelo canal BBC1, a minissérie Rillington Place narra uma história real ocorrida entre as décadas de 1940 e 1950. Narrada sob três pontos de vista, a história acompanha a vida de John Christie (Tim Roth, de Lie to Me), um assassino em série que atua no bairro de Notting Hill, onde vive com a esposa Ethel […]

Anunciada em fevereiro pelo canal BBC1, a minissérie Rillington Place narra uma história real ocorrida entre as décadas de 1940 e 1950.
Narrada sob três pontos de vista, a história acompanha a vida de John Christie (Tim Roth, de Lie to Me), um assassino em série que atua no bairro de Notting Hill, onde vive com a esposa Ethel (Samantha Morton, de The Last Panthers).
John já tinha cometido o assassinato de duas mulheres quando se mudaram para o prédio o casal Timothy (Nico Mirallegro, de The Village, My Mad Fat Diary) e Beryl Evans (Jodie Comer, de My Mad Fat Diary, Thirteen, Doctor Foster), com sua filha recém nascida Geraldine.
Quando Beryl descobre que está grávida de seu segundo filho, ela busca a ajuda de John, que costumava praticar abortos ilegais na cozinha de seu apartamento. Mas a situação se complica e John mata Beryl e, posteriormente, Geraldine. Atordoado, Timothy, um homem com baixo QI, acaba confessando os crimes, tendo John como principal testemunha de acusação.
[Spoilers] Na vida real, John assassinou oito mulheres, incluindo Ethel e Beryl. Mas foi Timothy quem foi levado a julgamento e executado. Anos mais tarde, quando surgiram evidências de que o assassino era John, o governo reconheceu o erro judicial. O caso de Timothy contribuiu para que a pena de morte por assassinato fosse abolida da Inglaterra em 1969. [Fim dos Spoilers]
Esta é a segunda adaptação produzida na Inglaterra sobre este caso. Em 1971, Richard Attenborough e John Hurt estrelaram o filme 10 Rillington Place, no qual interpretaram John e Timothy, respectivamente. A minissérie em três episódios tem roteiro de Ed Whitmore e Tracey Malone.
A produção é da BBC em associação com a Bandit Television, com direção de Craig Viveiros (And Then There Were None).
A estreia está programada para o dia 29 de novembro, na Inglaterra.
Cliquem nas fotos para ampliar.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=6SiJ-_HgaE8?feature=oembed&w=500&h=281%5D