The Walking Dead Procura por Novos Roteiristas
A nova série do canal AMC, exibida no Brasil pela Fox, conquistou público e crítica, mas parece que isso não foi suficiente para assegurar o trabalho dos roteiristas. Segundo o site Deadline, a produção dispensou toda a equipe ficando apenas Frank Darabont, responsável pela adaptação da história em quadrinhos, além de ser o diretor e […]

A nova série do canal AMC, exibida no Brasil pela Fox, conquistou público e crítica, mas parece que isso não foi suficiente para assegurar o trabalho dos roteiristas. Segundo o site Deadline, a produção dispensou toda a equipe ficando apenas Frank Darabont, responsável pela adaptação da história em quadrinhos, além de ser o diretor e produtor executivo.
Renovada para uma segunda temporada de 13 episódios, a série busca por novos roteiristas que possam dar continuidade à história desenvolvida na primeira temporada. Segundo o site, é comum as produções promoverem a troca de roteiristas entre uma temporada e outra, mas é muito raro que uma equipe inteira seja dispensada (especialmente se a produção faz sucesso).
Uma das hipóteses levantada é a de que Darabont passe a trabalhar com roteiristas freelancer. Algo que poderá trazer problemas para a produção com relação ao Sindicato dos Roteiristas. Outra opção seria trabalhar com uma equipe composta por profissionais freelancer e fixos.
Uma das séries mais populares do momento teve apenas seis episódios produzidos para a primeira temporada. Isto porque o canal encomendou os episódios tendo como base apenas os roteiros. Com isso, o AMC apostou na série, mas se garantiu com um número mínimo de episódios caso o resultado não fosse satisfatório.
Os dois primeiros foram escritos por Darabont; o terceiro e o sexto episódio foram escritos por roteiristas que fazem parte da equipe, com supervisão de Darabont. O quarto e o quinto foram escritos por freelancers: Robert Kirkman, autor da história em quadrinhos na qual a série se baseia, e Glen Mazzara, respectivamente.
Com estreia prevista para outubro do ano que vem, a segunda temporada precisa começar a ser produzida até o terceiro trimestre de 2011. Desta forma, os produtores terão, pelo menos, seis meses para escreverem os roteiros.
A primeira temporada de “The Walking Dead” encerra sua exibição no dia 5 de dezembro, nos EUA, e no dia 7 de dezembro no Brasil. A série vem registrando uma média de 5 milhões de telespectadores, sendo que 4.2 pertencem à faixa etária entre 18 e 49 anos. O penúltimo episódio conquistou a maior audiência da série até o momento: 5.6 milhões.
Esta semana foi anunciado que o lançamento em DVD e Blu-ray será durante a primavera americana (entre os meses de março e maio). No Brasil, “The Walking Dead” deverá ser lançada nessas mídias pela Fox, que ainda não definiu uma data.
Confiram um trecho do episódio final da primeira temporada de “The Walking Dead”. Cuidado, contém spoilers!