Relâmpago: Digital Completo a partir R$ 5,99
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

The Hard Times of RJ Berger Ganha Nova Temporada

A MTV renovou a série “The Hard Times of RJ Berger” para uma segunda temporada de 12 episódios, segundo divulgado com exclusividade pela revista TV Guide. Anunciada como uma versão adolescente de “Hung”, a série nada tem a ver com a produção da HBO, a não ser pela condição anatômica dos personagens das duas séries. […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 18h58 - Publicado em 2 ago 2010, 11h08

s1-13

A MTV renovou a série “The Hard Times of RJ Berger” para uma segunda temporada de 12 episódios, segundo divulgado com exclusividade pela revista TV Guide. Anunciada como uma versão adolescente de “Hung”, a série nada tem a ver com a produção da HBO, a não ser pela condição anatômica dos personagens das duas séries.

A história gira em torno de RJ (Paul Iacono), jovem de 15 anos que tem dificuldades de conseguir se relacionar com os colegas da escola. Seu único amigo é Miles (Jareb Dauplaise), viciado em sexo. RJ é constantemente assediado por Lily (Kara Taitz), mas como ele é apaixonado por Jenny (Amber Lancaster), as investidas de Lily são ignoradas. RJ é alvo de chacota de Max (Jayson Blair). Mas, em um momento de descuido, ele vira o astro da escola. Não que RJ seja um exímio esportista, nem tão pouco um grande cantor, sequer venceria um concurso de o ‘garoto mais gracinha do colégio’. A fama de RJ está escondida nas calças. Os episódios utilizam o recurso da animação para desenvolver algumas situações.

A série estreou no dia 6 de junho nos EUA conquistando uma média de 2.6 milhões de telespectadores. Mas o episódio seguinte registrou uma queda considerável na audiência, chegando a 1.17 milhões. Os cinco episódios seguintes sofreram mais uma queda, marcando uma média de 800 mil telespectadores. No entanto, segundo a TV Guide, a série ganhou uma divulgação inusitada provocando o aumento de sua audiência.

s1-7David Katzenberg, co-criador da série, enviou alguns episódios em DVD a Scooter Braun, o agente do cantor adolescente Justin Bieber, com o objetivo de conseguir a opinião de Bieber. No dia 19 de julho, o cantor teria dito em seu Twitter ter gostado da série. Como resultado à manifestação de Bieber, a audiência dos dois últimos episódios exibidos teria subido cerca de 31%.

Continua após a publicidade

Mas Bieber não foi o único a quem Katzenberg recorreu. Ele teria feito o mesmo com Nicky e Paris Hilton, Holly Madison, Travis Barker (que chegou a fazer participação na série), Ryan Seacrest, Bob Dyrdek e Lil Jon, que em seus Twitters teriam aprovado a série.

Esse recurso de divulgação foi escolhido por Katzenberg para salvar sua série do cancelamento, visto ela ter estreado nos EUA no período de férias escolares, o que prejudica a divulgação boca a boca que toda nova produção precisa para firmar-se.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.