The Hard Times of RJ Berger Ganha Nova Temporada
A MTV renovou a série “The Hard Times of RJ Berger” para uma segunda temporada de 12 episódios, segundo divulgado com exclusividade pela revista TV Guide. Anunciada como uma versão adolescente de “Hung”, a série nada tem a ver com a produção da HBO, a não ser pela condição anatômica dos personagens das duas séries. […]

A MTV renovou a série “The Hard Times of RJ Berger” para uma segunda temporada de 12 episódios, segundo divulgado com exclusividade pela revista TV Guide. Anunciada como uma versão adolescente de “Hung”, a série nada tem a ver com a produção da HBO, a não ser pela condição anatômica dos personagens das duas séries.
A história gira em torno de RJ (Paul Iacono), jovem de 15 anos que tem dificuldades de conseguir se relacionar com os colegas da escola. Seu único amigo é Miles (Jareb Dauplaise), viciado em sexo. RJ é constantemente assediado por Lily (Kara Taitz), mas como ele é apaixonado por Jenny (Amber Lancaster), as investidas de Lily são ignoradas. RJ é alvo de chacota de Max (Jayson Blair). Mas, em um momento de descuido, ele vira o astro da escola. Não que RJ seja um exímio esportista, nem tão pouco um grande cantor, sequer venceria um concurso de o ‘garoto mais gracinha do colégio’. A fama de RJ está escondida nas calças. Os episódios utilizam o recurso da animação para desenvolver algumas situações.
A série estreou no dia 6 de junho nos EUA conquistando uma média de 2.6 milhões de telespectadores. Mas o episódio seguinte registrou uma queda considerável na audiência, chegando a 1.17 milhões. Os cinco episódios seguintes sofreram mais uma queda, marcando uma média de 800 mil telespectadores. No entanto, segundo a TV Guide, a série ganhou uma divulgação inusitada provocando o aumento de sua audiência.
David Katzenberg, co-criador da série, enviou alguns episódios em DVD a Scooter Braun, o agente do cantor adolescente Justin Bieber, com o objetivo de conseguir a opinião de Bieber. No dia 19 de julho, o cantor teria dito em seu Twitter ter gostado da série. Como resultado à manifestação de Bieber, a audiência dos dois últimos episódios exibidos teria subido cerca de 31%.
Mas Bieber não foi o único a quem Katzenberg recorreu. Ele teria feito o mesmo com Nicky e Paris Hilton, Holly Madison, Travis Barker (que chegou a fazer participação na série), Ryan Seacrest, Bob Dyrdek e Lil Jon, que em seus Twitters teriam aprovado a série.
Esse recurso de divulgação foi escolhido por Katzenberg para salvar sua série do cancelamento, visto ela ter estreado nos EUA no período de férias escolares, o que prejudica a divulgação boca a boca que toda nova produção precisa para firmar-se.