The Deep, Minissérie da BBC
No dia 3 de agosto a BBC Wales estreou a minissérie “The Deep”, projeto divulgado aqui. Criada por Simon Donald, a produção teve cinco episódios encomendados dos quais três já foram exibidos. O elenco principal é formado pelos atores James Nesbitt, de “Jeckyll”, Minnie Driver, de “The Riches”, e Goran Visnjic, de “ER/Plantão Médico”. Na […]

No dia 3 de agosto a BBC Wales estreou a minissérie “The Deep”, projeto divulgado aqui. Criada por Simon Donald, a produção teve cinco episódios encomendados dos quais três já foram exibidos. O elenco principal é formado pelos atores James Nesbitt, de “Jeckyll”, Minnie Driver, de “The Riches”, e Goran Visnjic, de “ER/Plantão Médico”.
Na história, o mundo está em crise com a eminente extinção dos recursos energéticos. Para tentar descobrir novos recursos naturais, a tripulação do submarino de pesquisas Orpheus é enviada ao Ártico com a missão de decifrar a genética de organismos encontrados na região de Lomonosov Ridge, lugar inexplorado mas disputado por diferentes nações. Acredita-se que os organismos poderão levar a humanidade a uma nova etapa do biocombustível, solucionando a crise mundial de energia.
Essa é a segunda tripulação enviada ao Ártico. A primeira expedição foi realizada pelo submarino Hermes, seis meses antes, com resultados desastrosos.
Frances Kelly (Driver) é a capitã do Orpheus, mulher que dedicou sua vida ao seu trabalho. Clem Donnelly (Nesbitt) é o chefe de engenharia, que perdeu sua esposa, Catherine (Orla Brady), uma renomada bióloga, na expedição do Hermes. Samson (Visjnic) é o biólogo marinho dessa missão. Apaixonado por seu trabalho, ele divide seu tempo entre aventurar-se pelas profundezas dos mares e dar aulas em uma Universidade.
A tripulação do Orpheus também é formada por Svetlana (Vera Filatova), física russa; Vincent (Sacha Dhawan), especialista em vulcões; Maddy (Antonia Thomas), estudante de biologia marinha; e Raymond (Tobias Menzies), investigador que tenta descobrir o que levou o submarino Hermes à destruição.
Mas, antes de chegar ao seu destino, o Orpheus passa por uma série de problemas aparentemente provocados pelo ambiente, os quais deixam a tripulação em estado de emergência, temendo por suas vidas. Sabotagem ou ambiente hostil? A situação fica ainda mais complicada quando a equipe do Orpheus é resgatada por um submarino russo, no qual todos da tripulação estão, aparentemente, mortos.
Filmada ao longo de 12 semanas, na região da Escócia, a minissérie teve pré-estreia no dia 19 de julho com a exibição do primeiro episódio no British Academy of Film and Television Arts. O primeiro episódio exibido na TV teve uma média de 5.3 milhões de telespectadores, caindo na semana seguinte com a exibição do segundo episódio, que chegou a 4.8 milhões. O terceiro episódio registrou nova queda, com 3.7 milhões de telespectadores. O último episódio da minissérie será exibido na Inglaterra no dia 31 de agosto.