Terceira temporada será a última de ‘Spartacus’
Os produtores da série anunciaram esta manhã o subtítulo que a última temporada da série terá quando estrear em janeiro de 2013. Spartacus: War of the Damned encerrará a trajetória do personagem e da produção que deu para o canal Starz um lugar no ‘mapa televisivo’. Segundo seu criador e produtor, Steven S. DeKnight, a […]
Os produtores da série anunciaram esta manhã o subtítulo que a última temporada da série terá quando estrear em janeiro de 2013. Spartacus: War of the Damned encerrará a trajetória do personagem e da produção que deu para o canal Starz um lugar no ‘mapa televisivo’.
Segundo seu criador e produtor, Steven S. DeKnight, a decisão de encerrar a produção foi muito difícil mas necessária, tendo em visa a trajetória que o personagem vem fazendo. Inicialmente, DeKnight acreditava que a trama poderia ser desenvolvida em cinco ou sete temporadas. Mas tendo em vista que a produção tem como base um personagem real e que sua história se repete ao longo dos anos em que enfrentou Roma, a decisão de encerrar a trama agora foi tomada para que a série não se repita apresentando um general romano por temporada enfrentando Spartacus. ‘Esta é a melhor forma de manter a integridade da série e seu legado’, disse Chris Albrecht, diretor de programação do canal Starz.
Tendo estreado em janeiro de 2010 com o título de Spartacus: Blood and Sand (na época estrelado por Andy Whitfield), a série apresentou a história de um guerreiro transformado em escravo e em gladiador. A segunda temporada, que teve o título de Spartacus: Vengeance, trouxe este personagem (agora interpretado por Liam McIntyre) liderando uma revolta em nome da liberdade. Entre as duas, foi produzida uma minissérie, Spartacus: Gods of the Arena, um prelúdio à história de Spartacus.
A terceira temporada da série terá dez episódios produzidos, os quais narrarão a batalha entre Spartacus e o General Marcus Crassus (Simon Merrells). A temporada também introduzirá Kore (Jenna Lind, de Underbelly), escrava de Crassus, Sybil (Gwendoline Taylor), uma escrava resgatada pelos rebeldes; Laeta (Anna Hutchison); e o jovem Júlio César (Todd Lasance, de Crownies).
Adotando o visual de video game, explorando os efeitos visuais vistos no filme 300, a série se tornou o grande sucesso que o canal americano Starz precisava para se estabelecer no mercado nacional e internacional de produções originais. Vendida a mais de 150 países, incluindo o Brasil, Spartacus também é um grande sucesso de venda em DVD.
No último sábado, os atores e produtores da série se encontraram com Kirk Douglas, lenda viva do cinema, que interpretou Spartacus em uma produção de 1960 dirigida por Stanley Kubrick.
Durante o painel Once In A Lifetime Event: Celebrating Spartacus, Douglas comandou o show contando curiosidades sobre a produção do filme escrito por Dalton Trumbo, que na época utilizou o nome de Sam Jackson por ter sido incluído na lista do comitê de caça a comunistas do governo americano.
O evento deveria promover a série entre os membros da Academia para que ela possa ter uma chance de ser indicada ao Emmy deste ano mas, com a presença de Douglas, o painel serviu apenas para promover o ator que está lançando o livro: I Am Spartacus! Making A Film, Breaking The Blacklist.
Cliquem nas fotos para ampliar.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=J-DrwwXMajk&w=620&h=330%5D